Sunday, December 12, 2010

Shopgirl Jeremy E Mirabell. Mas o que importa mesmo é o

Shopgirl

Jeremy

E Mirabell. Mas o que importa mesmo é o Jeremy.

Ela não gostou muito da sugestão de andar em volta do cinema e não entrar nele. Já eu, se protagonista fosse, teria arrasado com o filme, porque me apaixonei por ele naquele exato momento. Ou quando ele pediu moedas pra lavar roupas, não sei bem.



*Mas a gente ainda sonha* E eu sonhei que tinha dois gatos

Mas a gente ainda sonha


E eu sonhei que tinha dois gatos amarelos. Um grandão - o original - e um pequeno. E o grandão falava. E me disse que não estava muito bem e que queria ir comigo ao centro da cidade. É, pra não ficar sozinho. O meu gato, no meu sonho, também tem um pouco de pânico...

Saturday, December 11, 2010

Eu preciso muito disso Eu uso o mesmo perfume desde sempre.

Eu preciso muito disso



Eu uso o mesmo perfume desde sempre. Demorou pra me conquistar, mas ficou. Eu sou assim, mulher de um perfume só. O que não quer dizer que não seja uma mulher de vários frascos. Agora, com a proximidade das festas e lembrancinhas e presentinhos mil, minha amiga, a publicidade, inunda meu bem querer com todos aqueles anúncios irresistíveis, glamourosos, cheios de luxo e sedução. O que mais uma garota pode querer além disso? Como eu sei que o pacote completo (glamour/luxo/sedução) não está necessariamente embutido na fragrância, eu não dou a mínima para o perfume. Mas enlouqueço com os frascos. Quero tudo, quero todos. Estou fora de controle. Alguém me prenda, por favor!


Thursday, December 9, 2010

Disfórica E pra encerrar de uma vez aquela conversinha

Disfórica

E pra encerrar de uma vez aquela conversinha nhémnhémnhém:
- Noooossa, maravilhoooooosa essa camiseta! É vintage?
- Não, comprei no Carrefour.

Antes só.

Coisa mais fofa! Dêem uma olhada no selinho que ganhei da Ice:

Coisa mais fofa!

Dêem uma olhada no selinho que ganhei da Ice:

A pessoa faz essas coisas enquanto está numa conference call. Imaginem o talento da moça quanto pode se entregar totalmente ao processo criativo!?

Amei, Ice! Chuchus são a minha cara, eles não parecem estar sempre de mau-humor? rsrs


Vocês também cantam mentalmente a música do Vanilla Ice sempre que vêem um comentário ou post da Ice? Eu canto. Às vezes danço.


*O Lojinha* Se é pra fazer, vamos fazer direito: inauguração

O Lojinha

Se é pra fazer, vamos fazer direito: inauguração oficial no dia 09 de Junho. Todos convidados, claro.

Me ralo toda! Eu acho um absurdo, um desrespeito com a pessoa,

Me ralo toda!

Eu acho um absurdo, um desrespeito com a pessoa, que a gente tenha que se estabacar de alguma maneira pra usar uma coisa bonitinha assim:



Né?

Too many people Essa semana nasce mais um sobrinho meu. Perdi

Too many people

Essa semana nasce mais um sobrinho meu. Perdi a conta, esse deve ser o décimo.
Mentira, é o sexto. Fora os agregados, que são os meio-irmãos dos sobrinhos. Aí sim, passa da dezena e passa bem. É o retrato do novo modelo familiar, os meus, os seus e os nossos. Para os pais, aparentemente, não tem muito problema se não existem cadeiras sufientes para todos no Natal. Mas para nós, tias e madrinhas, está ficando complicado administrar o que Malthus teorizou tão bem: a explosão populacional.
Meu sobrinho mais velho (o menino mais velho), do alto de seus seis anos recém-completos sintetizou brilhantemente o que eu sinto, mas sou impedida de expressar. Vocês sabem, não pega bem, socialmente falando, a gente mandar a mãe das crianças manter as pernas fechadas. Não é fino. E eu sou phiina. Ou finjo ser, pro meu próprio bem.
Mas então, o sobrinho, sentindo o peso de seis meio-irmãos e agora esse novo irmão inteirinho, quando questionado sobre se iria ou não ajudar a mamãe com o novo bebê, disparou:
- Ela que se vire! (sic). Quem mandou ficar criando um monte de filhos!

Eu queria que isso fosse só engraçado, mas é triste, tão triste...


Quando minha primeira sobrinha nasceu (hoje ela tem 8 anos e usa minhas botas), era uma farra. A casa dela virou um playground, porque nós, os tios babões, enchíamos a menina com todo tipo de tranqueira colorida e barulhenta disponível. Balanços, cabanas, piscininhas. Pouco depois nasceu meu sobrinho. A mesma coisa, carrinhos com cavalinhos, bichinhos de zoológico, fotos dele peladinho tomando banho na banheira. Com um plus: esse foi meu bebê. Por razões que a razão desconhece, a mãe dele, que está para ter o terceiro filho, não foi capaz de segurar a barra desse bebê. E ele foi meu baby até os três anos. Sim, eu já brinquei de mamãe. E me saí muito bem, sem falsa modéstia. Depois, a vida seguiu seu curso natural e hoje ele está lá, com seus quase sete irmãos. E para mim, no papel de tia de atacado, o mimo ficou impraticável. Culpa do Governo, meus queridos, culpa do Governo.





Wednesday, December 8, 2010

A procura pela entrada usb perdida Calma. Na verdade isso é um

A procura pela entrada usb perdida

Calma. Na verdade isso é um exercício de paciência.
Eu quero muito mostrar o resultado da minha incursão ao mundo dos salões da cabeleireiros que, vocês sabem, não abrem às segundas. Mas esse abriu, porque é dezembro. E eu quero muito, muito mostrar como eu sou uma pessoa que amarela, agora. Essa pessoa nova e ponderada para quem vocês tem sido constantemente re-apresentados aqui no blog se mostra incapaz de tomar uma decisão radical até com o próprio cabelo.

Eu já tinha refeito o corte na semana passada. O lance de ontem era coloração pura. E eu queria mudar, queria uma coisa mais definida. Mas não tive a coragem necessária para. Porque era pra me tornar aquela moça da propaganda do novo celular V8, quase uma Kate Beckinsale. Ou então voltar para a loirice, velha conhecida. No, no, no.

Vocês vão ver. Tem umas luzes lá e só. Um marrom mais elegante, segundo a embalagem. A cor do cabelo daquela boneca amiga da Barbie, que eu nem sei o nome. É só esperar mais um pouquinho (estou procurando uma entrada usb amiga, onde eu possa descarregar as fotos, já que a minha está sem funcionar há mais de seis meses e eu nem tchuns). Frustrante ou não, eu vou mostrar. Péra aí.



This is not a toy Não é intrigante que os sacos plásticos

This is not a toy

Não é intrigante que os sacos plásticos venham com um aviso escrito "este saco não é um brinquedo" quando as pessoas que o usam para esse fim estão longe de saber ler? Certo, a mensagem é para mamãe & papai. Mas convenhamos, se você dá uma sacolinha pro seu filho brincar, certamente não é uma pessoa que lê as letras miúdas.

Lembram do meu vizinhozinho que roubou meu gato? Então, ele estava correndo com uma sacolinha de supermercado enfiada na cabeça. Caiu de boca no chão. Dentão foi pro espaço. E eu ouvia aqui de casa, mamãe em desespero: E agora, meu Deus?!

Agora, mãe, enfia a cabeça na sacola. E inspire.



Tuesday, December 7, 2010

Espelho mágico, espelho meu Eu quis saber se era natural ter a

Espelho mágico, espelho meu

Eu quis saber se era natural ter a mandíbula levemente assimétrica.
Ouvi uma aula sobre como o corpo humano é formado em duas partes e encaixado depois e de como esse fenômeno era preciso e sobre a beleza da vida desta maneira. E pra fechar com chave de ouro:
- Se até as chamadas deusas da beleza, as top-models, têm assimetrias é natural que você também tenha.

Ou seja: se até elas têm, filha, imagina você.

Acaba com a pessoa um comentário desses.
Não que eu não soubesse. Nada que o espelho não tenha mostrado.
Mas, né. Chato isso.

Pode ser que eu nem ligasse pra isso num outro dia qualquer. Mas tinha que ser hoje?


Desinibida Eu queria tanto mandar um beijo pro ZL! Vão dizer

Desinibida

Eu queria tanto mandar um beijo pro ZL! Vão dizer que só estou interessada no submarino dele.
Não é, mesmo. Ele sabe ;)


Monday, December 6, 2010

Familiaridades Provavelmente as mulheres da minha família

Familiaridades

Provavelmente as mulheres da minha família contribuem para que o lucro líquido de empresas de cosméticos como Avon, Natura, O Boticário e qualquer porcaria que venda em farmácias fique nas alturas. As mulheres .Stein usam maquiagem. Muita maquiagem. Não tudo de uma vez, obvio, porque as mulheres .Stein têm um pouco de estilo. Mas usam todo tipo de make up.
A novidade é que agora a nova geração de homens . Stein também usa maquiagem. Dois deles são Emo.
Como vocês podem imaginar, vem mais drama pela frente.


Já eu tenho me divertido horrores com essa história de compras parceladas pela internet. Levei a tradição familiar para um outro nível: Lancôme, Victoria's Secret, Vichy. Como faziam os Bandeirantes, ergo o mouse e sigo o caminho que ele indicar. Ou algo assim.



Sunday, December 5, 2010

Extreme Makeover Curso teórico: OK! Daí um tiozinho bem

Extreme Makeover

Curso teórico: OK!
Daí um tiozinho bem intencionado do Dep. de Trânsito da cidade foi até a sala de aula dar uns avisos. E aproveitou pra olhar os RG's, porque com essa história de fazer o documento já no ensino fundamental, as pessoas estão chegando aos 18 com a foto de quando tinham 5 anos. Não é o meu caso, nhé. Mas daí ele olha e declara: você vai ter que tirar outro RG.
- Como? Cuma? Por que?
- Porque você está descaracterizada nessa fotografia.
Pausa pra eu pensar a respeito da minha caracterização na fotografia.
- Não faz sentido isso!
- Muito diferente, tira outro senão vai dar problema.

Então, fica aí o recado: Não emagreçam. Não pintem os cabelos de marrom profundo. Não façam peelings seriados. E nem entrem de cabeça em qualquer tipo de terapia ou nada que provoque um certo grau de auto-conhecimento e relaxe aquela ruguinha de preocupação que você tinha desde os quinze anos.
Ou faça tudo isso e, finalmente, descaracterize-se!


Pra mim foi um puta elogio.



Porque hoje é sexta-feira!

I'm such a ladie but I'm dancing like ho...

Thata, você não está só :)


Saturday, December 4, 2010

Parabéns!!! O exercício da delicadeza: 7 anos de Marina W. O

Parabéns!!!

O exercício da delicadeza: 7 anos de Marina W.

O bloWg (retrospectiva deliciosa) foi o primeiro blog que li. E foi pelos links dele que cheguei a vários outros blogs, que hoje tenho o prazer de ver listados aqui.



Gossip girl:
Um dia liguei pra ela, a empregada atendeu o telefone: não senhora, aqui não tem nenhuma Marina!
hohoho.


*Obrigada!* À pessoa que, anonimamente, me ensinou a

Obrigada!

À pessoa que, anonimamente, me ensinou a questionar no blog novamente!!!

Thursday, December 2, 2010

Sina Eu sofro por antecipação. Porque eu sei que vou ao banco.

Sina

Eu sofro por antecipação.
Porque eu sei que vou ao banco.
Porque eu sei que vou ao outro banco.
Porque eu sei que preciso encontrar um carnê ancestral pra tirar dele um número.
Porque eu sei que hoje é sexta-feira e as coisas são mais lentas na mesma proporção em que mais pessoas precisam fazer mais coisas.
Porque em vez de começar a fazer essas coisas todas, eu fico aqui, sofrendo, sofrendo, sofrendo.
E lendo fofocas do povo rico&famoso.

É esse o tipo de atitude que me impede de me enquadrar na categoria dos ricos.

Famosa é fácil, basta me batizar com o nome de uma fruta e sair por aí sem calcinha.


Quer me castigar? Peça pra eu ir ao banco. É meu karma, entro em estado de letargia existencial em bancos. Parece que todo mundo consegue resolver a vida pelo atendimento online, menos eu. cricricricricricricricricri. Esse é meu ânimo.

Quem é que ainda tem carnês???


Wednesday, December 1, 2010

Semiótica Dedo. Porta. Falta de coordenação. Er...

Semiótica

Dedo.
Porta.
Falta de coordenação.


Era isso que eu estava tentando dizer.

Shit chatting Ela: - Você vai tirar carta pra carro e moto

Shit chatting

Ela:
- Você vai tirar carta pra carro e moto também?
Eu:
- Não, só carro. Você vai tirar pros dois?
- Vou. Quer dizer, eu queria tirar, né. Mas de carro eu tô ruim e de moto eu tô péssima!

Já eu vou dizer uma coisa pra vocês: tô dirigindo tão bonitinho...


Posso falar? Vocês não vão entender nada, mas eu PRECISO

Posso falar?

Vocês não vão entender nada, mas eu PRECISO desabafar!

Eu não sou multi. Eu não sou dez. Aliás, nem duas.
Duas já ajudava.
Até aprendi a falar não. O problema é quando as pessoas já percebem que você vai negar e saem de perto antes que você verbalize. Jogam a bomba e desaparecem.
Ninjas.

Assim não dá, assim não pode ser!

Pronto, desopilei.

Sabem o que eu vou fazer? Coisa nenhuma. Isso mesmo. Querem que eu faça tudo? Pois bem, não faço nada. E estamos conversados.

Como diria Abuelita, quem pariu Mateus que o embale.