Tuesday, July 12, 2011

Nhac Não sei vocês, mas eu acho comida um charme. Tudo,

Nhac

Não sei vocês, mas eu acho comida um charme. Tudo, compras, preparo, degustação. E principalmente o motivo que te leva até a cozinha. Porque ninguém sai da sala de estar e entra na cozinha impunemente. Existe sempre uma motivação, seja o risoto perfeito ou o 'grude' nosso de cada dia.
Nada mais chato do que sair para jantar com alguém que não come. Ou finge que não come. Empurra a comida de um lado para outro do prato e depois faz aquela cara de hum, que gostoso. Não, me inclua fora disso. Eu gosto do perfume que as ervas desprendem no minuto em que as rasgamos em pedacinhos. Do cheiro impregnante de canela quando você a coloca em qualquer coisa que vá ao forno.
Louça bonita.
Jogo americano que contrasta com a cor das flores. Claro, porque eu gosto de mesa com flor.
Não tem frescura, não. É que eu gosto de aguçar os sentidos.
E mais charmoso ainda do que comer é saber quando parar pra conversar.
Adoro.


Agora, esses arranjos metidos a besta que soltam junco pra todo lado, heim...



Contradição Eu acho tudo muito decadente - e por isso mesmo

Contradição

Eu acho tudo muito decadente - e por isso mesmo atraente - essa farra de jóias e moda e marcas. E sou absolutamente viciada nisso. Não pelo status, mas porque, em algum momento, a beleza, a harmonia de cores, os bons cortes e materias, ficaram atrelados a essas coisas. Tudo que quem não curte o metier chama de superficial, para mim é só colírio, um barulho bom, podemos dizer. Gosto porque é bonito.

Assim como interessante de observar, como num zôo, o nosso comportamento diante desse tipo de apelo. Vamos ser honestos, eu estou pouco ligando para o detalhe em casca de coco do biquini. Eu quero mesmo é rolar a areia com o bonitão. E aliás, o bonitão que eu quero nem é esse do anúncio. Eu desejo o olhar que o bonitão lança para a bonitona. Sacaram?

Esse é o barato da moda. E do luxo, enfim. A sensação de se envolver em algo bom. Como em um anúncio de qualquer coisa.

No fundo eu também quero ir para a Ilha de Caras, mas não porque eu realmente queira estar lá e ser fotografada comendo lagosta.

Eu só quero o convite, a viagem, o direito a acompanhante.
E não abro mão do travesseiro fofo, lógico. Porque eu posso ser humilde, mas besta, não, néam...


Que fique registrado: eu não tenho sequer UMA jóia verdadeira. E nem quero. Meu lance é olhar, como se fosse flor. Não é muito mais bonito no campo do que no vaso? Então, mesma coisa.


Sunday, July 10, 2011

Susto Curso teórico na auto-escola. Conselho da professora:

Susto

Curso teórico na auto-escola. Conselho da professora: você deve usar um tênis pra fazer as aulas práticas e o exame.
Diante da minha cara de oito com a sugestão, ela emenda:
- Ou também uma daquelas sapatilhas Moleca. São bem práticas e confortáveis!



Minha vontade de dirigir diminuiu pra níveis alarmantes.



Alguém comeu o meu mingau... Yupi! Finalmente Mamãe Ursa teve

Alguém comeu o meu mingau...

Yupi!
Finalmente Mamãe Ursa teve alta hospitalar. Agora tudo é mais tranquilo, em nível ambulatorial. Assim espero.

Portanto, me aguardem. Com passos de tartaruga preguiçosa vou voltando. Pensem na quantidade de blogs amigos pra me atualizar! Já, já chego lá. Ou aí, no bloguinho de vocês.

Beijokas e obrigada pela força e preocupação de todos.


Saturday, July 9, 2011

Supercriativo "A tecnologia é uma espécie de magia que o

Supercriativo


"A tecnologia é uma espécie de magia que o cérebro humano cria."

Vocês sabem do que estou falando. A nova campanha de uma empresa de eletro-eletrônicos, aquela que tem a Sangalo imitando a Madonna no figurino e no cenário. E tem também um rapper, que eu não sei quem é e não estou com vontade de pesquisar, cantando a brilhante frase acima. Porque você estuda, lê e passa, sei lá, quinze anos na escola e depois ouve num filme de trinta segundos que a tecnologia, aquela mesma da escada rolante e da ressonância magnética; a das aeronaves espaciais e dos satélites é uma espécie de MAGIA criada pelo cérebro. Pensar pra quê, me digam, se eu posso simplesmente me recostar na poltrona em frente a tv e deixar meus cérebro fazer a sua mágica? Parem todas as pesquisas, não joguem mais dinheiro fora. Vamos comprar aparelhos daquela empresa, com senso e simplicidade, de acordo com a musiquinha pegajosa e deixar que os criativos tomem conta de nós. De onde viemos? Para onde vamos? Não interessa, senso e simplicidade. Vamos dançar!

Eu odeio - forte isso, né? - publicidade preguiçosa, baseada apenas em ritmo de palavras.

Eu também não gosto de cópias esdrúxulas e descaradas. Essa campanha me dá sono, puro deja vù.

Eu vou me recostar na poltrona hoje, certamente, porque é dia de BNTM. Que por sinal é uma cópia esdrúxula e descarada. Mas vocês sabem que drogas causam dependência...



Elementar - Tia, se eu fico olhando pro ventilador eu fico

Elementar

- Tia, se eu fico olhando pro ventilador eu fico tonto!
- Não fica olhando, então!!!

Então, tia, porque você não aplica essa lógica na sua vida inteira? Não quer? Não faça. Não gosta? Não olha. Não agüenta? larga o osso. Não tá com fome? Não coma. Tudo é bem mais fácil num livro ou em um caderno de linhas azuladas. Trazer pra realidade? Ah, isso já é uma história completemente diferente.

Só me faltava essa, agora sou uma tia simplista.


Friday, July 8, 2011

Caixa baixa & Mulherzinha Cortei o cabelo. Nada radical, mais

Caixa baixa & Mulherzinha

Cortei o cabelo. Nada radical, mais do mesmo.

Tenho muita dificuldade em entender isso, quem sabe alguém me ajuda (Cintya, não pergunta pro cara do IBGE!): a ruiva se foi há algumas lavagens atrás - mas vai permanecer na CNH. Tampouco estou loiríssima. O tal do Chocolate nada mais é do que um castanho dourado. Sou/estou branca como um papel sulfite. Isso faz de mim o quê, morena??? gótica??? estranha? indefinida? Credo.

Preguiça de pintar as unhas e isso nunca é um bom sinal. Portanto, vou ignorar os sinais.

Não consigo escolher um novo perfume e não suporto mais o antigo. Um pouco de estabilidade não me faria mal nesse momento. O novo da Carolina Herrera? Quem sabe.

Trilha sonora A Rê, perguntou, tô respondendo: Melhores

Trilha sonora


A , perguntou, tô respondendo:

Melhores bandas (nacional): Pato Fu.

Melhores bandas (internacional): Beatles (absolutos); U2; Audiolasve; Foo Fighters; Offspring; Greenday; Killers e Strokes.

Melhor Vocalista Nacional: Maria Rita (apesar da personalidade sapo-boi); Marisa Monte (que também sabe ser chaaaata quando quer) e Ana Carolina. De menino, só o Nando Reis mesmo.

Melhor Vocalista Internacional: Chris Cornell e Eddie Vedder. Nas meninas Amy Winehouse; Joss Stone e Alicia Keys.
Melhor Guitarrista Nacional: passo
Melhor Guitarrista Internacional: B.B. King

Melhor Música de todos os tempos: Tem que me perguntar isso todo dia... mas hoje seria " Original of the Species", do U2.

Pior Banda Nacional: melhor deixar pra lá...
Pior Banda Internacional: pra quê falar de coisa ruim, né, gente?

Melhor Letrista Brasileiro: Nando Reis e Chico.

Uma canção que você queria ter composto: Doesn't remind me, do Audioslave.

Uma canção para mostrar pro namorado: Infinito Particular.

Uma canção para dar para o Bush: qualquer uma onde toquem banjo.

Uma canção para dar para o Lula: Ai, Ai, Ai, Ai, tá chegando a hora...

É isso aí, sou uma garota pop, não gosto de nada diferentão, não.

Agora, o seguinte: não abro mão da Tia. Sim, a Madonna, melhor performer EVER. E também não deixo de chacoalhar com a Rihana; Missy Eliot; e as cachorras do Pussy Cat Dolls e a Fergie, porque se divertir é preciso.


Wednesday, July 6, 2011

Put yourself in my shoes Falei das minhas aflições, angústias,

Put yourself in my shoes

Falei das minhas aflições, angústias, receios e anseios.
Ela olhou pra mim e disse:
- Fala sério, essa sandália valeu cada centavo, né?

Temos vagas.

Espelho mágico, espelho... O que fazer quando, a despeito de

Espelho mágico, espelho...

O que fazer quando, a despeito de seus próprios conselhos, você dorme sem tirar a maquiagem dos olhos? E nem dêem esses sorrisinhos de quem pensa que a autora estava na farra. Que ela não estava. Foi desleixo mesmo, puro e simples. A pessoa acorda e vê um gaximim no espelho. Olha de novo e percebe que as olheiras do bichinho são feitas de material à prova d'água. O que fazer? Passar mais delineador, claro! E esfumar um tanto de lápis marrom, obviamente. Colocar uma roupa preta, muito apropriada ao clima gótico-fog-intempestivo que se instalou lá fora e rumar pra província mais próxima, tocar o terror nos aldeões. Fui.

É hoje que a porta eletrônica do banco vai travar pra mim, é hoje.

Atualização: Meninas, vocês estão loucas? Imagina se a obcecada por maquiagem aqui não ia ter o demaquilante da Avontudebão? E o da Contém também, meu amigão camarada. A questão é: demaquilante é para limpar, néam. E eu ia maquiar de novo. E não sei se vocês já tentaram, mas exige um esforço sobrehumano aplicar a maquiagem quando você acabou de usar demaquilante. mesmo que lave novamente. Sempre acaba derretendo tudo. É difícil, podem fazer o teste. Por isso eu optei por acentuar o efeito vampiro urbano. Por causa da mesma preguiça que me impediu de tirar o make ontem...

CRISIS É, ia chegar esse momento. Em que eu de repente percebo

CRISIS

É, ia chegar esse momento. Em que eu de repente percebo que o blog está largado. Como assim? Como pode? Justo ele, meu melhor sparring.

Não é falta de assunto. Que eu posso escrever odes inteiras sobre, sei lá, batatinhas. Mas tem uma certa desilusão rolando. Como se o fato de apenas escrever já não fosse o bastante. O que é muito preocupante pra uma pessoa que tem passado parte da vida escrevendo (ultimamente escrevendo errado rsrs).

A sensação é que escrevo esperando um milagre. Que eu questione e que, ato contínuo, a situação, o problema, a questão se resolva. Ou no mínimo, sofra um abalo. Ou se a Emoção for o caso, que atravesse. Emocione. Em maior ou menor grau, que se mova.

É, eu sou estúpida no sentido literal da palavra. Eu quero mudar o mundo. Quando já aprendi que não se muda nem um grão de areia do lugar, quiçá o Mundo, minha filha.

A frustração é essa, minhas palavras não são mágicas. E se antes apaziguavam minha inquietação ao menos; hoje eu anseio por coisas que elas não podem proporcionar. Nunca puderam.
As palavras continuam as mesmas, eu mudei.

Estamos assim, discutindo nossa relação, o blog e eu. Um não vive sem o outro, isso eu sei. Pelo menos não completamente. Não dá pra voltar aos cadernos.

O que vai acontecer eu não sei, de verdade. Talvez ele fique menor, não sei.

I need a moment to deliberate.

Logo eu volto.
beijo.

Tuesday, July 5, 2011

Tempo, tempo, mano véio Falta de gerenciamento. Alguém precisa

Tempo, tempo, mano véio

Falta de gerenciamento. Alguém precisa organizar a minha vida. Preciso dizer isso mais alto, quem sabe chego a escutar. E executar. Abandonei os pormenores e me concentro no mais importante. E cadê que dou conta? Sempre falta, sempre precisa mais. Não é possível dessa maneira. Foco garota, foco!


Da metrossexualidade efervescente pós-moderna ou O mundo está

Da metrossexualidade efervescente pós-moderna ou
O mundo está perdido ou
Tira a mão do meu pancake!


É isso aí, 2008. Quase 10 anos de um milênio novo, que muita gente disse que nem existiria.
Tá certo, a gente viu naufragar um monte de expectativas, tipo o rabo de cavalo da Judy Jetson(sempre no lugar) e a possibilidade de se teletransportar para o trabalho.
Às vezes é até bem chato, quando a gente olha ao redor e vê que as coisas não mudaram tanto assim. Ainda tem carroça, carro de boi. Mas tem também viagem pra Lua - e pra Marte! - por mais que algumas pessoas ainda duvidem. E tem laser, né, gente. A coisa mais moderna do mundo pra mim é laser. Daqui a pouco vão usar laser pra fazer crescer arroz no asfalto. Pra uma coisa que por tanto tempo servia apenas como sabre de luz, foi um progresso e tanto.
Até que chegamos a isso aqui:

cílios postiços for men
como se isso fosse uma coisa for men


E diante de tamanha invenção eu entendo, finalmente, porque ainda não descobriram a cura para a gripe. Nem pro resfriado comum.


Juro mesmo, que se eu tiver que dividir a maquiagem com o bofe eu viro celibatária. Ah, eu viro!
Carmelita descalça, pode crer.


Monday, July 4, 2011

Homem de preto, o que é que você faz? O Capitalismo, assim

Homem de preto, o que é que você faz?

O Capitalismo, assim como o sexo, é uma coisa selvagem.

Li aqui e mais aqui.



Só os lobotomizados são felizes? (...)I've had a hole in my

Só os lobotomizados são felizes?

(...)I've had a hole in my heart for
so long
I've learned to fake it and just
smile along.
Candy

Eu não sou diferente de ninguém. Sim, eu também prefiro o bolinho recheado. Mas o Universo tem suas próprias regras, como vocês já devem ter percebido. Leva quem chega primeiro. Ou quem tiver coragem pra tomar do outro. I'm such a chicken shit.




BFF Para quem não é uma adolescente de trinta e alguns anos,

BFF

Para quem não é uma adolescente de trinta e alguns anos, como eu, a sigla no título deste post significa Best Friends Forever. Que é a jura que uma amiguinha faz para a outra lá nos States. A Courtney Cox e a Jennifer Aniston, por exemplo, são BFF. Pronto, ilustrei.

Mas o que eu queria mesmo era mostrar o quanto é reconfortante ter uma BFF em New York. Alguém que tem a oportunidade de adquirir e, veja só, te presentear, com algo do gênero:




Agora, a melhor parte. Essa minha BFF nem está realmente em NY. Quem está lá é o marido dela. Daí que ela, além de fazer uma pesquisa básica e descobrir com o quê me presentear, ainda obrigou o pobre infeliz a se aventurar na SEPHORA para comprar. Pausa para imaginar um marido na Sephora.

Estou quicando pela casa. Vocês sabem que eu estava querendo muito esse perfume do Marc. Imaginem com essa miniatura linda E um hidratante ILUMINADOR.

New York é uma festa.
E eu tenho amigos muito fofos :)


Meninas, me digam: por que somos privadas desses pequenos mimos da indústria cosmética? O Brasil é líder mundial em consumo de cosméticos, por que tanta dificuldade das grandes griffes venderem com preços competitivos aqui? Vamos falar com o Planalto? Vamos para frente do Congresso? Gente, seria uma guinada sem precedentes, esses políticos estão substimando nossa capacidade de alavancar a economia!

Unidas pela Reforma Tributária, vamos lá, mulherada!


Friday, July 1, 2011

Meu tipo de garota Seis anos. Cabelinho caracol, pálida,

Meu tipo de garota

Seis anos. Cabelinho caracol, pálida, magrinha. Uma pulguinha vestida de cor de rosa. Toda vez que entra em minha casa vai direto, sem cerimônia, ao closet, brincar com meus sapatos. Eu acho fofíssimo, já que na idade dela fazia a mesma coisa, com os sapatos da minha tia.
Eu gosto de irritá-la um pouquinho, lembrando que recentemente ela era um bebê de fraldas. E ela fica ofendidíssima, já que as menininhas de seis anos de hoje já querem casar e ter filhos adotados de vários continentes, aos doze anos. Então ela ficou especialmente irritada comigo ontem. Mas teve educação suficiente pra esperar o momento certo pra dar o troco.
- É verdade que você não tem pai?
Confesso que fiquei surpresa.
- É.
- Então como você nasceu?
Conversa super perigosa essa.
- Eu tive pai, claro. Todo mundo tem um pai. Só que o meu já morreu.
- Rá!Rá!Rá! EU-TENHO-PAI-VOCÊ-NÃO-TE-EM!!!
Batendo palmas e dando pulinhos.

Eu provoquei, né?

Mas isso de crescer rápido demais. É notório que a infância encurtou. Ou mudou muito. Eles agem como adultos e falam como adultos (às vezes muito melhor do que adultos) de forma quase assustadora. E fica meio sem graça, porque é um tempo tão curto pra se curtir as ilusões da vida e eles estão vivendo isso cada vez menos. Reflexo dos nossos tempos, paciência. Mas coisas perigosas acabam acontecendo. Essa garotinha, por exemplo, teve recentemente uma puta dermatite de contato. Se acabou de brincar com a maquiagem da mãe e depois virou um cogumelo, toda inchada, porque queria parecer uma mulherrrrr. E conseguiu, no pior sentido: ficou toda embarangada, tadinha. Que é o que acontece quando uma mulher quer enfeitar muito...