Saturday, September 10, 2011

Momento ENO E com vocês, Nilcéa Freire, a ministra de Política

Momento ENO

E com vocês, Nilcéa Freire, a ministra de Política para Mulheres numa demonstração de porquê deve existir um Ministério de Política para Mulheres.

Adquiri ginofobia instantânea.
Eu fico tão radiante com essas ironias... No momento em que acabo de falar no valor das mulheres que foram queimadas vivas em praça pública por ousar dizer que sabiam alguma coisa e depois a opressão que decorreu disso e blá, uma Ministra presenteia um Presidente com um beijo depois de um discurso que encerrou uma manifestação intitulada Marcha das Margaridas. É pra ser sério isso? Ela diz que é contra o sexismo. Mas só faltou a cinta-liga, né, flor?
E ainda por cima eu tinha acabado de postar a Mulher Maravilha. Sintonia fina com o Universo, isso.




Se alguém por mim perguntar diga que eu só vou voltar quando eu

Se alguém por mim perguntar
diga que eu só vou voltar
quando eu me encontrar

Vou ali dar um mergulho, escalar um paredão, me esborrachar numa cachoeira, ralar o joelho de novo e já volto.

beijomeliguem.



SMACK! E aí, já começaram a comemorar? Nosso amigo Darwin

SMACK!

E aí, já começaram a comemorar?
Nosso amigo Darwin acreditava que o beijo era a evolução natural das mordidas que os macacos davam uns nos outros, carinhosamente. Semelhanças com os símios à parte, é hoje, minha gente, o Dia do Beijo.
Já sabem: pratiquem.
Não custa nada e faz bem para o moral...

Beijokas!!

Meu primeiro beijo foi muito bobo. Desses que fazem a gente pensar "é isso?". Foi um beijo roubado, então o que senti foi um misto de susto com decepção.
Agora insesquecível mesmo foi oprimeiro beijo que roubei. Sabem como é, pão-pão-beijo-beijo...




Thursday, September 8, 2011

Súbito Acontece que um dia você olha pra alguma coisa e aquilo

Súbito

Acontece que um dia você olha pra alguma coisa e aquilo não é mais o que era antes. Quer dizer, ainda é, mas de alguma forma encantada, agora você vê. Olha pras suas mãos e, além de unhas e um esmalte lascadinho, enxerga sulcos e linhas e marquinhas de tombos ancestrais que você já levou. Olha para as palmas e segue a dança maluca de digitais de trinta e um anos de idade, que você nunca reparou. Vê linhas que ciganas lêem; vê montes fofinhos que você ralou no asfalto. E enquanto você segue olhando, um braço, um ombro, um corpo, você percebe que estava numa free ride pelo mundo e pensava tanto no destino final que esqueceu de abrir a janela e observar a paisagem. Mas ainda dá tempo. Sempre dá. Ainda bem :)

Enjoy!

O estado de atenção permanente pode ser muito revelador. Surpreendente, mesmo.



Um toque Alguém precisa avisar esse pessoal que traduz títulos

Um toque

Alguém precisa avisar esse pessoal que traduz títulos de filmes e livros aqui na terrinha. Afinal, existe muita diferença entre "A Bússola Dourada" e "A Bússola de Ouro".

Uma é jóia a outra pode ser bijuteria. Na dúvida, perguntem ao Fisco.


West Side Story chegou aqui como Amor, sublime amor.
E o que deveria ser Um bonde Chamado Desejo ( A Streetcar named Desire), virou pateticamente, Uma Rua Chamada Pecado. Estellaaaaaaaaaaaaaa.


Tuesday, September 6, 2011

Força do meu pensamento... Sim. Às vezes eu também tenho nojo

Força do meu pensamento...

Sim. Às vezes eu também tenho nojo de ser tão absurdamente paulistana e bairrista. Mas se coloquem no meu lugar: eu aprendi a andar de bicicleta nesse local. Primeiros tombos sobre rodas ever. Claro que não tinha essa pseudo-francesura toda, que isso foi coisa de outro dia. Mas o desenho era praticamente o mesmo. E tinha agüinhas e pombinhas do mesmo jeito.
Hoje é proibido andar de bicicleta ali, você precisa entrar do outro lado do parque, atravessando a rua. E disputar vaga com os skatistas. E com os caras que usam crack. Ou seja, não se anda mais de bicileta de qualquer maneira. Menos na minha cabeça. Hoje por exemplo, estou aqui, mas esse é o último lugar aonde eu queria estar. Daí me transporto pra lá. Vou a pé. Dou voltas e voltas enquanto a fonte é ligada e desligada pelo temporizador, pra economizar energia. Super civilizado. Super tranqüilo - afinal, minha gente, quem é que vai ao museu, neam. Mas eu não ligo. Feriado mental. Particular.

Dei um fora espetacular dia desses, por conta da minha cultura de enciclopédia. Evento de associação de apoio a deficientes. Clube. Quadros "abstratos" na parede. Alguém comenta comigo sobre as esquisitices penduradas. Eu, erudita, deduzo em alto e bom som que, provavelmente, são pinturas feitas pelas crianças atendidas pela entidade. Pra leilão, sabe. Alguém na mesa ao lado me fuzila firmemente. Fiquei sabendo quem era quando o apresentador pediu uma salva de palmas para o artista. *uh*




Para Lolo Gérberas Ok, essa imagem não faz juz a beleza

Para Lolo

Gérberas


Ok, essa imagem não faz juz a beleza super alto astral das gérberas em geral, mas é o que tava a mão... As minhas preferidas são as alaranjadas, amarelas e brancas, com miolo escuro ;)



Pedido para todos os leitores: apoiem, linkem, divulguem.



Pedido para todos os leitores:
apoiem, linkem, divulguem.

beeeeijo!

Monday, September 5, 2011

Porque eu também tenho direito de ser cafona! Como é a

Porque eu também tenho direito de ser cafona!

Como é a sensação quando todos te rodeiam?
Como você faz quando as multidões te fazer se sentir só?
O que você diz quando as pessoas tentam te obrigar a se definir?
Os conhecidos sorriem, mas não há nenhuma compreensão nisso
Por quanto tempo você vai ficar caindo da mesma montanha ?
Tentar explicar não faz com que ela fique mais alta.
Saia furtivamente de manhã, o amor já é passado para você
É um hábito que você está criando,
este corpo desesperado por algo novo
Apenas uma questão de sentimento
Esses momentos de loucura certamente vão passar
e as lágrimas secarão enquanto você parte e
quem sabe, você pode achar algo que dure, afinal.
A emoção é um jogo guardado para uma segunda chuvosa.
Mas você ri do mesmo modo, pois choveu às pencas no domingo
Se importe com seus números,
mas nunca deixe os zeros te colocarem pra baixo.
Como você sente quando o tempo é pesado demais pra segurar?
O que quer que você decida no momento, é sagrado;
Sempre que você desacelerar para ver a vida ser disperdiçada.
É uma questão de sentimento.


Alguém se lembra?
Qualé o nome da música?

dicas:
Anos 80.
Cabelos estranhos.
Ombreiras.
Sintetizadores.
Inglaterra.

Sunday, September 4, 2011

Corra, sua tola, corra! Arrependimento profundo eu tenho por

Corra, sua tola, corra!

Arrependimento profundo eu tenho por ter explodido meu joelho fazendo a porcaria da aeróbica enlouquecida do final dos anos 80. Se não fosse por isso, hoje eu estaria correndo por aí, mandando essa maldita ansiedade pro lugar que ela merece!


Diante dessa impossibilidade, respiremos profundamente.



A Lusitana gira E nem tudo é viagem. Ou é uma viagem de outro

A Lusitana gira

E nem tudo é viagem.
Ou é uma viagem de outro tipo.
Então eu volto e Hillary está quase-quase vice de Obama. Do ponto de vista prático, é isso mesmo, juntar forças, dream team, bliblibli. Mas como é que acontece, como se monta um quadro dessa maneira, onde, em uma semana, você argumenta que sua plataforma é a melhor para a nação e, na semana seguinte, você se une àquele cuja plataforma, obviamente, você não considerava tão boa quanto a sua?
É política, eu sei disso. Mas o fato de saber como funciona não diminui o desapontamento. E aquela vozinha eu-te-disse, que garante, desde sempre, que ideologia é só uma palavra.

Isso nem tem nada a ver com Obama e Hillary. Poderia ser qualquer dupla que disputasse qualquer vaga e depois se unisse. Eu não acredito nessas alianças, eu não confio nessas alianças.
Se bem que eu não confio em quase nada.


Adouro a cara-de-pau mercosuliana... E o presidente daquele

Adouro a cara-de-pau mercosuliana...

E o presidente daquele único país que fala Português na América do Sul vai até a Argentina, selar uns acordos com a presidentA. Porque agora é assim, esse país sela acordos, se pronuncia de forma cautelosa e toma posturas defensivas diante dos assuntos, tá?

Reunidos estavam, pois, quando adentra em território argentino, ele, o falastrão. E, sem quê nem porquê, se enfia no meio da reunião.

Já disseram que o Brazil não é um país sério. Mas aparentemente a América Latina inteira é uma fanfarrona, não é, não?

nós vamos invadir sua praia

Melhor idade Gente, tô véia. Mas véia mesmo, daquelas bem

Melhor idade

Gente, tô véia.

Mas véia mesmo, daquelas bem corócas - viram, só gente velha conhece a palavra 'coróca' - chatas e dorminhocas. Reclamona eu sempre fui.

Então que a tv por assinatura resolveu colocar um pacote que eu assinei na hora. Tipo, assista todos os filmes do PPV por 20 contos. Claro, botei meu dedão no contrato sem pestanejar.

Óbvio que o sonho dourado de assistir um filme por dia nunca se concretizou. Porque vida de véia é corrida, eu descobri. Às vezes nem dá tempo de intercalar os cochilos com as tarefas. Então eu não faço as tarefas, lógico. Escolho os cochilos.

Mas os filmes. Quando vi que poderia assistir Sweeny Todd e Across the Universe na mesma semana foi uma alegria. Até eu efetivamente tentar assistir os filmes.

Não rolou na primeira vez. Achei que tinha dormido por cansaço.

Não rolou da segunda. Achei que tinha comido muito carboidrato.

Não rolou nunca mais, porque os filmes são chatos mesmo.

Pôxa. Então a velhice é isso? A idade da desilusão...


Sério agora. Não consegui. Por que pegar uma história tão bacana, um visual tão macabramente maravilhoso e enfiar aquela cantoria toda no meio? Nem pelo Jonny Depp não deu.

Across the Universe então... Eu AMO Beatles. E tem o Bono fazendo uma ponta como, o sonho da vida dele, Deus. Putz, mas nem 40min. Insuportável.

Estou véia. Daqui pra frente, só filmes sobre cachorrinhos pra mim...

Saturday, September 3, 2011

Antes tarde do que nunca A capa da revista - do ano passado -

Antes tarde do que nunca

A capa da revista - do ano passado - dizia assim: A Brasileira Mais Bonita do Mundo.
Juliana Paes.

Tipo, eu acho que os pais da gente mentem demais.



Cadê o ritmo que estava aqui? Tô atrasada, heim. Muito mesmo.

Cadê o ritmo que estava aqui?

Tô atrasada, heim. Muito mesmo. Mil coisas.


Friday, September 2, 2011

MedoPalhaço; noiva; telefonema tarde da noite; rua escura;

MedoPalhaço; noiva; telefonema tarde da noite; rua escura; carro isulfilmado total; gente de touca; cigana; violência; aranha; ultimato; raio; incerteza; choque; morte. E você, tem medo do quê?


Do escuro eu não tenho medo, não.

Atualização:
Superado - nadar.
Em fase de superação - dirigir.


racioSímio Algumas coisas eu não consigo, e nem quero,

racioSímio

Algumas coisas eu não consigo, e nem quero, esconder. E ficam bem a mostra mesmo, qualquer um que passe os olhos por aqui sabe. Tenho fascinação - e um certo orgulho idiota - pela raça humana***. Quer dizer, guardadas as ressalvas necessárias. Genocídios, canibalismo, essas coisas que acontecem de tempos em tempos.

Mas me encanta o modo como deixamos de ser apenas um boneco nas mãos do sistema límbico pra nos transformar em verdadeiros açudes de córtex cerebral. É isso, eu tenho orgulho do nosso córtex e da maneira como desenvolvemos a habilidade de utilizá-lo, nos moldando, adaptando às demandas do Tempo.

Tá.
Que M&*¨&¨$% é essa de que estou falando?

Aquele padre, gente. Que resolveu fazer um manifesto voando com balões de festa.

Existia ALGUMA maneira disso terminar bem?

Qual a PROBABILIDADE de uma estupidez dessa dar certo?

É aí que entra o córtex. Ou a atrofia dele por falta de uso.
Andar se aprende andando; nadar se aprende nadando; amar se aprende amando; mas de modo algum se aprende a voar prendendo-se a balões de gás!

Raciocínio é prática, não tem jeito. Essa capacidade é tudo que está entre nós e aqueles 2% que nos separam da Macaca Chita.

Até pra segurar na mão de Deus tem que ter critério, não é, não?

Notícia completa aqui.


***Não me entendam mal. É um orgulho Adler. Onde a luta pela perfeição busca o aperfeiçoamento e sobrevivência da espécie. Nada a ver com Hitler, onde o argumento se resumia a "eu sou melhor do que você".




Thursday, September 1, 2011

eSPArramada na sala Esse fim de semana vou repousar, okay? Tem

eSPArramada na sala

Esse fim de semana vou repousar, okay? Tem a extração do tal siso oportunista - e depois, lógico, vou banhá-lo a ouro, incrustrar uns diamantes e presentear alguém especial - e ficar assistindo tv e tomando sopa de canudinho. Essa parte da sopa é questionável, já que descobri, pelo caminho das pedras, que uma pessoa pode substituir perfeitamente um caldo ralo de legumes por catupiry ou leite condensado.

Então, aquelas recomendações de mãe gorda de avental pra vocês: levem sempre um casaquinho; cuidado pra não serem fotografadas sem calcinha saindo do carro (pras meninas); não saiam com garotas que não usam calcinha (pros meninos); digam sempre por favor e obrigado. Divirtam-se e contem tudo nos blogs depois. Ou não.

Depois eu conto quais foram os highlights da programação televisiva. Se houver, claro.