Thursday, April 12, 2012

Rainha da Laje 2009 Ei! Já estamos na metade de Outubro e

Rainha da Laje 2009



Ei! Já estamos na metade de Outubro e vocês nem me lembraram de começar o Projeto Rainha da Bateria 2009!

Não tem problema, porque a minha amiga, a Celu (Lite de Oliveira) me deu um toque.
Tenho muita inveja rosa dessas moças que estão fazendo a tal campanha "eu tenho celulite e daí?" e usam aquelas camisetas bacaninhas com a laranjinha na frente e tal. Mas, sorry, orgulho da minha celulite é uma coisa que eu ainda não consegui desenvolver. Tipo, é um assunto que não emergiu na terapia, então me incomoda mesmo, eu acho feio e acabou. Parabéns pra quem convive numa boa com ela.

Meu aliado anti-furinhos nesse ano é o elástico. Tô botando a maior fé. Ou, pelo menos, a maior força. E vou testar uns cremes aí, essa parte vocês podem conferir aqui.
Troquei também a titulação do meu posto almejado. Porque eu nem vou mesmo atravessar a avenida de biquini nem nada. Mas tomar sol na laje***, por que não?
Então é isso: Rainha da Laje serei!

E vocês, o que estão fazendo pra enfrentar o verão sem canga?

OUTRA COISA:
Preciso dizer que tentei um tratamento alternativo para eliminar a celulite. Consistia em uma nova técnica de enfrentamento do problema, desenvolvida por mim e executada da seguinte forma: por um período de tempo indeterminado você observa a celulite. E conversa francamente com ela, elaborando questões simples, como "de onde você veio?", "por que eu?" ou "o que você vai ser quando você crescer?". O resultado constatado foi o seguinte: a celulite não desaparece mesmo se você falar com ela e tratá-la com carinho. Principalmente se você insistir em nutri-la com todo e qualquer tipo de porcaria gostosa que encontrar pela frente. Tipo, chocolate. A celulite, assim como eu, adora chocolate. Meu método foi reprovado, infelizmente. Já pros quatro apoios, garotas!


*** tomar sol, quáquáquá!!! Metáfora, viu, gente. Bloqueador 50 é a palavra de ordem. Pra tirar a corzinha de leite eu apelo pro lado artificial da força, o auto-bronzeador. Até porque eu nunca bronzeio, mas queimo viva.


Hiato Vou ficar quietinha pra vocês continuarem gostando de

Hiato

Vou ficar quietinha pra vocês continuarem gostando de mim. Porque, além de tudo, eu sou carente rsrs

Mas nesse momento, não tenho uma palavra boa, um reconforto, nem uma luzinha no fim do túnel pra mostrar. Nem mesmo uma mentira bem boa pra contar.

Notícias chatas, desanimadoras, revoltantes chegaram até mim. Para mim e à respeito de amigos muito, muito queridos. Eu não vou linkar infelicidade, nem vou dar nome pro sofrimento de ninguém. A gente já está tão saturado disso.

É isso, estou sempre por aí e por aqui. Só prefiro falar menos agora, até a acidez baixar.

Tô na loja e nas Gêmeas, porque as contas precisam ser pagas à despeito do meu humor.

Beijo, gentes!

Tuesday, April 10, 2012

Expectativa - Tia, quantos dias falta pro Dia das Crianças? -

Expectativa

- Tia, quantos dias falta pro Dia das Crianças?
- Cinco.
- Ah, não vejo a hora de ser feliz!

Essa felicidade tem um nome: skate. Eu não quero nem saber dessa história. Sou caretaça, super-protetora. Por mim ele ganha um balão de gás hélio em forma de Scooby-Doo. Mas alguém vai aparecer com um skate, lógico. Porque a vida é assim, tem que se jogar.


Bocejo Vocês acham que esse blog está devagar, certo? Vou

Bocejo

Vocês acham que esse blog está devagar, certo?

Vou contar uma coisa: a árvore de Natal continua esplendorosa, toda enfeitada, no mesmo lugar.

Tem gente que está levando essa história de férias muito a sério, néam...

:P


TrueLifeKarma.com - Online Karma Test Click Here! Helen, Your

Helen, Your Karmic Alignment is: Zen Intuition!
You Just Scored a: 16

Zen Intuition
You have a direct perception of truth. You are very keen and don't use it to take advantage. When you commit positive deeds, you don't do them to get ahead, you do positive deeds simply because it makes you feel good. Your intentions are almost always meant well and all this positive karmaic energy is bound to come back to you in a great way!.

Monday, April 9, 2012

Hora do recreio Diz aí, cinco músicas das suas Mais Mais.

Hora do recreio

Diz aí, cinco músicas das suas Mais Mais. Ever. Desde sempre. Tô curiosa, tô querendo saber.


Assim: a vergonha fica de fora desse blog, heim! É pra liberar geral. Se você adora Ilariê eu nem vou te julgar. Prometo. Bruno e Marrone, funk proibidão, mas tem que dizer a verdade!

As minhas:
Runaway train - Soul Asylum
Don't look back in anger - Oasis
Stay - U2
The boy with the torn in his side - The Smiths
No pressure over capuccino - Alanis



IVO VIU A UVA Estou emocionalmente míope. Perdendo o óbvio e


IVO VIU A UVA


Estou emocionalmente míope. Perdendo o óbvio e enxergando, muito raramente, só o ululante. Isso pede uma ação corretiva. Amanhã talvez, porque hoje estou ocupada demais pra viver.


Sunday, April 8, 2012

Eu estava falando sério O Umbigo estava ficando muito mimado.

Eu estava falando sério

O Umbigo estava ficando muito mimado. Ganhou um irmãozinho. Assim nasceu o "O Propósito da Bactéria", blog novo onde eu, desde já aviso, não pretendo escrever sozinha.

Se você é inquieto, indignado, angustiado e/ou melancólico (pareceu meio Emo isso ou foi impressão minha?), vamos botar o "Propósito" pra ferver.

mailme: helen.stein@hotmail.com


A Renata pode se considerar intimada a fazer parte do grupo de autores (Os Antibióticos?). Porque se não fosse ela ter colegas que tomam chá por uma narina e soltam pela outra e que nos ensinam que as bactérias são presentes de Deus, eu jamais teria tido a epifania que me fez criar esse blog desistencialista. Sim, um blog sorumbático, lê quem quer.




DROPS Assim, mil coisas. Mas a principal delas é que eu tô

DROPS

Assim, mil coisas.
Mas a principal delas é que eu tô chata pra caramba. Ninguém merece.
Vou rarear, mas pretendo não faltar.
Beijoka, pessoas!

Saturday, April 7, 2012

GPS Eu realmente não conheço os intrínsecos caminhos que levam

GPS

Eu realmente não conheço os intrínsecos caminhos que levam ao meu coração. Sério mesmo, não faço a menor idéia da ilógica que habita as minhas emoções. Mas uma coisa eu garanto: o caminho passa por nozes, amêndoas e avelãs.



Quase sertanejas Não preciso nem dizer que Beautiful Liar já

Quase sertanejas



Não preciso nem dizer que Beautiful Liar já é uma das minhas músicas preferidas pra testar a acústica na hora do banho, né?

Beutiful liiiiiiiiiiiaaarrrr
Beoncé-beoncé
Shakira-shakira
lalalalalalalala


Faz sentido? Uma pessoa adulta e outra, semi-pessoa, ou uma

Faz sentido?

Uma pessoa adulta e outra, semi-pessoa, ou uma pessoa em crescimento, com mais ou menos seis anos de existência sobre a face da Terra.

Pessoa Adulta:
- Você não pode falar desse jeito com Os Outros, porque não é legal, eles podem se magoar, já imaginou se alguém ficasse zoando você desse jeito?

Semi-pessoa:
- O que é que tem?

- Você não ia gostar, ia?

- Não sei, ninguém nunca me zuou.

- Então imagina, se coloca no lugar Deles e pensa como você ia se sentir.

- Pra quê?

- Pra quê o quê?

- Pra quê me colocar no lugar deles?

- Pra saber como é chato ser zoado!

- E por que eu ia querer ser zoado???


Então, deu pra perceber que a Tia falhou na tentativa de ensinar a tal da Empatia...


Friday, April 6, 2012

Super tendência Se continuar nesse rumo, o fino do verão 2008

Super tendência

Se continuar nesse rumo, o fino do verão 2008 será passar a temporada em apartamento alugado com frente para o Mar de Lama. Faz mal para o bolso, mas a pele vai ficar um luxo!

Fala sério, heim. Do jeito que andam as coisas vão acabar descobrindo que tem alguém manipulando as condições atmosféricas. Vão interditar as Estações. Saudade do tempo em que Deus tinha as respostas para tudo. Agora as escutas telefônicas têm as repostas para tudo. Bom, fez-se o Verbo, na pior das hipóteses.

Esqueçam a metáfora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vocês não sabem o que

Esqueçam a metáfora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vocês não sabem o que eu vi no shopping:
BRIGA DE MULHER!

Primeira vez que eu vejo isso na vida. Sem lama e sem maiô. Duas atendentes de uma rede de fast-food árabe que vocês sabem qual é. Se atracaram, se lanharam, arrancaram as redinhas da cabeça uma da outra e se engalfinharam pelos cabelos! Uma coisa assim, super elegante. Só perdeu em finesse pro gerente que pulou o balcão. Sim , minha gente, ele subiu de sapato e tudo no balcão pra separar as gatinhas. O motivo da pendenga nós nunca saberemos. Mas dá até pra imaginar.

Não deu pra ouvir muita coisa, mas o pouco que eu consegui me fez dar uma gargalhada que quase fez a briga virar pro meu lado: sua fedida!!


Amanhã chega uma nova leva de visitantes ao Planeta Helen.

Amanhã chega uma nova leva de visitantes ao Planeta Helen. Portanto, já sabem, meu computador será tomado novamente por adolescentes frenéticos por suas vidas online. E a minha vai ficar em segundo plano.

Mas vez ou outra vou visitar vocês e postar umas coisinhas. Sempre haverá coisinhas com a casa cheia de pessoinhas, né?



Intensidade E antes que eu diga que é ruim que tudo aconteça

Intensidade

E antes que eu diga que é ruim que tudo aconteça ao mesmo tempo e que às vezes eu me perco entre uma coisa e outra, me lembro que toda essa confusão dos sentidos é muito melhor do que não sentir coisa nenhuma.


Né?


Deixa eu falar sobre esse "Né?". É meio que uma piada interna que agora só eu entendo. Desde criança, tinha mania de botar o aval do meu pai em tudo que dizia. Como "a lua é mesmo feita de queijo, né, pai?". E ele "É". E isso pra tudo, né, né, né. Eu precisava de endosso. Então virou piada, porque daí eu comecei a entrar em casa e dizer "Né?" e ele "É". Isso até eu virar mocinha. Depois, devido a incompatibilidade natural de interesses, eu entrava e perguntava "Né?" e ele "Depende..."

É, eu também acho que esse blog tem seus momentos Freudianos.


Tuesday, April 3, 2012

*CRASHBOOMBANG!* Vai faltar crédito. Vai faltar

CRASHBOOMBANG!





Vai faltar crédito.

Vai faltar confiança.

Vai faltar política.

Enquanto isso, na minha rocinha, os candidatos se acusam mutamente de roubar leitões...

Monday, April 2, 2012

Primal scream Eu sou uma pessoa muito primitiva. Tenho desejos

Primal scream

Eu sou uma pessoa muito primitiva.
Tenho desejos e reações primitivas. Intensas. Me interessam muito, por exemplo, os dircursos dos líderes de batalha nos filmes. Aquilo me atinge. Quando, em Coração Valente, William Wallace incita o povo escocês a se lançar numa batalha suicida, meus olhos brilham. Eu sei as palavras de cor. Quando Leônidas conclama seus trezentos homens de abdômem tanquinho a atirar seus inimigos precipício abaixo eu estava lá *uh*-*uh*-*uh*. Quando soam os acordes iniciais de Sunday Bloody Sunday eu estou pronta pra lutar, contra qualquer um. Porque eu sou assim, primitiva.
Mas eu não sou ignorante. A Educação meia boca que o 'sistema' me forneceu me deu um molde que eu preencho perfeitamente. A Educação continuada que meus pais me forneceram dão um certo acabamento. E a Educação de um dia depois do outro joga as tintas finais. Por isso eu cumprimento as pessoas. Cedo a vez para os idosos e gestantes. Pago as contas de água, luz e telefone. Porque eu carrego esse verniz social.
O que não me impede de exercer meu senso crítico. De me sentir incomodada com o que decidem por mim. Sim, sou parte da multidão, tenho representantes. Mas não é por isso que bato palmas pra cada pasmaceira que eles façam. Eu reconheço e quero bem à Democracia. Mas faço questão de exerce-la, seja dizendo "eu não concordo" ou deixando a bandeira a meio pau, quando assim eu entender.
Sou primitiva e posso ser assim. Barulhenta e meio suja de lama.
Meu país tem apenas quinhentos anos, estamos cercados por predadores e em plena evolução. Talvez tenhamos que entrar em algumas batalhas. Vamos fazer algum barulho. Bater os pés no chão.Ou usar um nariz de plástico, ocasionalmente.

C-B Cariter-Bresson Cartier-Bresson é, para a fotografia, o

C-B



Cariter-Bresson

Cartier-Bresson é, para a fotografia, o que Platão é para a filosofia e Shakespeare para a literatura. Se você não tiver tempo para mais nada, leia Platão e Shakespeare e veja as fotos de Cartier-Bresson.
Edgar Moura




Chupa essa uva, Huck Nem falei nada do Huck, né. Não achei que

Chupa essa uva, Huck

Nem falei nada do Huck, né. Não achei que fosse preciso. Sem discurso socio-antropológico desta vez, que estou com preguiça. Não quis gastar Português, são tantas histórias assim... E sei que vocês sabem também. Então a notícia ficou perdida em meio a tantas outras perdidas. Eis que então acontece assim. E devido aos requintes e detalhes, eu divulgo, sim, a ocorrência. Porque acho que não vai ter Páginas Amarelas pra ele, não. Mas devia, porque ele é articulado pra *&%$@%$.

Um beijo, playboy. Sinto muito você ter entrado pras estatísticas. Se é que já não estava lá.

Folia Eu já fiz parte de uma apresentação de O Lago dos

Folia

Eu já fiz parte de uma apresentação de O Lago dos Cisnes.

Já dancei tarantella, vestida a caráter.

Teve um número que se chamava 'Sonho de Amor' e era com aquela , música incidental de Flashdance.

E dancei numa quermesse, vestida de cowgirl, com uma roupa cheia de franjas. E de chapéu, claro.

Eu tinha uns 10 - 11 anos e era divertido demais se vocês querem saber (com exceção daquela vez em que fiquei presa no banheiro, com a roupa do Sonho de Amor e quando consegui sair já estavam no meio do número e eu fiquei chorando do lado do palco; dessa vez não foi legal, não).

E teve um Carnaval.
Toda a academia foi convidada a formar uma ala, pra desfilar com uma escola de samba de Sto. André. Eu fui, né. Maior foca fora d'água, mas fui.

Vestida de Deusa Grega, mas fui.

De túnica branca e coroa de louros cor-de-rosa nos cabelos, mas fui.

Choveu, lógico. E aquela avenida nunca tinha parecido tão longa. O que é um contra-senso, já que todo mundo que desfila diz que passa num segundo. Não, o meu desfile levou uma eternidade e acabou com a sandália estourada - outro clichê - de tanto tropeçar.

A carreira de bailarina suburbana acabou faz tempo e confesso que até hoje eu não sei sambar.


Em compensação, o DVD vai ferver nesse final de semana: me acabei nas Lojas Yankee.com! Não é incrível como um filme que custava R$44,90 há três meses pode custar R$12,99 agora? Coisas que nem Marx explica. Bom feriado pra vocês!



Sunday, April 1, 2012

Som ambiente Em sala de espera do dentista sempre tem som

Som ambiente

Em sala de espera do dentista sempre tem som ambiente, certo? E isso ficou conhecido como "música de dentista ou de elevador" justamente porque sempre foi som ambiente, instrumental e blá, certo?
Sua vida vai mudar radicalmente.
A minha mudou hoje, porque eu ouvi isso:

Se correr o bicho pega,
Se ficar o bicho come.
Desculpa, meu bem,
Não gosto de garoto,
Eu gosto é de homem!

Presta atenção,
Ouça o que eu digo:
Mulher insatisfeita é um perigo.
Eu quero tudo que me dê prazer,
Ta na hora de você aprender,
Me pega de jeito ou não pega;
Ou faz direito, ou não faz.
Não sabe brincar, não brinca,
Feijão com arroz não me satisfaz.
Me pega de jeito ou não pega;
Ou faz direito, ou não faz.
Não sabe brincar, não brinca,
Feijão com arroz eu não quero mais.

Se correr o bicho pega,
Se ficar o bicho come.
Desculpa, meu bem
Não gosto de garoto,
Eu gosto é de homem!

Calma, não fique vermelho,
Vou te dar mais um conselho,
Que de repente dá tempo.
Me pega de jeito!
Sem culpa e sem medo,

Presta atenção,
Ouça o que eu digo:
Mulher insatisfeita é um perigo:
Eu quero tudo que me dê prazer
Ta na hora de você aprender,
Me pega de jeito ou não pega;
Ou faz direito, ou nçao faz.
Não sabe brincar, não brinca,
Feijão com arroz não me satisfaz.

Se correr o bicho pega,
Se ficar o bicho come.
Desculpa, meu bem,
Não gosto de garoto,
Eu gosto é de homem!
Olha no meu olho,
Beija minha boca,
Presta atenção, me ouça,
Se quer me conquistar, me fala.
Pára! essa timidez só te atrapalha.

O amor é tão importante,
Não sei se você sabia...
Chega junto
E pára de lengalenga, por favor.
Não te espero nem mais um dia!

Se correr o bicho pega,
Se ficar o bicho come.
Desculpa, meu bem,
Não gosto de garoto,
Eu gosto é de homem!


Wanessa Camargo é , de agora em diante, minha gurua pra assuntos de pegação. Porque eu acho que, realmente, se não for pra pegar direito, meu bem, melhor nem pegar.

Revelação.
Epifania.
Uma luz.