Tuesday, September 11, 2012

E quem não gosta de carinho? Eu amei tanto esse selinho que

E quem não gosta de carinho?


Eu amei tanto esse selinho que ganhei da Drica!
Reparem na mulher de vestido chemise, com o mundo nas mãos! E o sorriso? E os olhos sonhadores!? Amei, mesmo.

E vou deixar de ser preguiçosa e relaxada. Como estarei oficialmente de férias à partir da próxima semana, vou dar uma organizada nesse blog e arrumar um cantinho pra esses selinhos fofos. Como era mesmo o nome daquela novela? Amor com amor se paga? Acho que é bem por aí.


*Give me a break!* Ufa! Gringos devidamente despachados para

Give me a break!

Ufa!

Gringos devidamente despachados para o Rio. E de lá para Foz.
É, turismo clichê, they love it!

Aproveitei o hiato - forçado, acreditem, nem no meu pior pesadelo bilíngue eu poderia imaginar o quanto seria cansativo penetrar tão subtamente (e intensamente) em um cotidiano em língua inglesa. Ganhei experiência e perdi preciosas horas de sono (sim, sou a miss ansiedade) - e mandei meu desktop pra um upgrade. E ele tinha um vírus escondido :O

Eu não sabia em que dia do mês estávamos... Tinha certeza que hoje era dia 11 e de repente me deparo com essa folhinha cruel me apontando um dia 16 cheio. Tenho dois trabalhos pra entregar na próxima semana! E meu micro na oficina, que legal. A verdade é que eu odeio trabalhar no notebook. É, eu sou caipira. Mas vou ter que me virar, não vai ter jeito. Nesse momento estou usando o micro dos meus in laws, mas o teclado não presta. Só faço o esforço por saudades :)


É isso. Volto só na Segunda. Divirtam-se por mim, já que terei que correr pra comensar o tempo perdido.

Ótimo final de semana pra todos! bjks!!!


Gentes, e essas terremotos na China???


Tive que fazer um novo RG, semana que vem conto a saga. Só rindo da nossa burocracia, só rindo.

Monday, September 10, 2012

AdiamentoEntão o "Projeto Rainha da Bateria/2008" foi adiado.

AdiamentoEntão o "Projeto Rainha da Bateria/2008" foi adiado. Mesmo porque a Unidos do Canavial Verdejante não chegou a efetivar a Agremiação. E mesmo que. Só se o Carnaval fosse transferido pra, digamos, outubro. Porque não dá. É pudim. É bolo. É sorvete trufado. Nem com devoçãopelasanta. A sandália prata ficou arrasada, mas essa é a vida, minha filha. Tudo se baseia na beleza da panturrilha. Não vai rolar.




Oh, a natureza (humana) Certo, esse blog está bundológico essa

Oh, a natureza (humana)

Certo, esse blog está bundológico essa semana. Mas esse é o país da bunda, o que eu posso fazer? Sinto muito meninos, sei que pouco importa se a mulher fruta aí de cima possui cerebelo ou não, mas essa é a CAPA da revista. Eu imagino o teor do que está no recheio. Quer dizer, eu estou vendo o recheio. Olhando a "pose" só uma expressão me vem à cabeça: perereca* de laboratório. Mas, por favor, nem digam o que vem à cabeça de vocês....


Gente, não dá.
*sem trocadilho

Update: Acabei de ler que a namorada do Rafinha vai posar para a revista de mulher pelada. Já vejo a capa: Namorada do Rafinha. Nome pra quê, né...



Fresca Estava lendo meu post anterior. Assim, como quem lê o

Fresca

Estava lendo meu post anterior. Assim, como quem lê o blog de outra pessoa. E é um absurdo eu ter a cara de pau de dizer "multidão, suor, essas coisas". Como se fosse só isso, mas não é. Eu não sou apenas fresquinha, eu sou medrosa. A mesma adrenalina que leva 98% das pessoas ao delírio me faz entrar em transe auto-destrutivo e querer voltar pro útero da minha mãe pra me proteger. Da multidão, do suor, do mundo.


Falando em suor, eu sei que muita gente já falou disso, mas ninguém ainda respondeu: pra quê alguém precisa de um desodorante com proteção de 48hs? Fico pensando em ativos a base de zinco, titânio e outras coisas. Chumbo, inclusive. É, eu também ando com medo da industria cosmética...


Sunday, September 9, 2012

Neurastênica Vocês já me conhecem, sabem que sou assim. De

Neurastênica

Vocês já me conhecem, sabem que sou assim. De ataques. Não de pitís, mas de ataques. De tensão, de ansiedade. E, vá lá, uma persona moody. Mas nem é o caso dessa vez.

Justo eu, que não gosto que me digam, ah, não fiz tal coisa porque acabei ficando sem tempo. Então, amigos, estou ficando sem tempo. O problema é que está acontecendo o tempo todo!!!

Aliás, O QUE É QUE ESTÁ ACONTECENDO???

Quanto mais eu corro, mais as horas correm. Tudo tão curto, será o inverno e seus dias encolhidos?
Não sei mesmo.

Mas sei que estou em falta com muitas coisas. A leitura dos meus blogs queridos. MEU PRÓPRIO blog querido está às traças. Minha pesquisa está ali, olhando pra mim. E eu percebo que comecei a escrever esse post pra me justificar, mas agora vejo que não é nada disso.
Estou mesmo é tentando entender.

É isso aí, bora correr mais um pouco, né?
bjk, folks!


Friday, September 7, 2012

MEME 1 - Há quanto tempo você bloga? Um ano, mais...

MEME


1 - Há quanto tempo você bloga?

Um ano, mais ou menos.

2- Como você ficou sabendo da existência dos blogs e se animou a participar?

Desde o começo da farra há uns seis anos atrás. Mas antes eu só lia. Comecei com o BloWg da Marina e o Vita Brevis, da Frau. Há muuuuuito tempo atrás, participei de um blog coletivo chamado Saco de Gatas. Eu não era muito assídua e depois que mudei de emprego parei de postar lá.

3- Diga cinco blogs que você acompanha diariamente ou com muita frequência.

Eu leio diariamente (com raras exceções) todos os blogs linkados na minha barra lateral.

4 - Você é leitor anônimo de algum blog?

De vários. Normalmente são blogs em que entro através de links de outros blogs. E também blogs de jornalismo.

5 - Alguns autores que te despertam especial simpatia?

Se eu gosto do estilo do blog, automaticamente eu simpatizo com o autor. O que não significa que tenha opiniões siamesas. Também não gosto de comentários anônimos só porque têm opiniões contrárias ao post. Todo debate é saudável, desde que os argumentos permaneçam no nível de civilidade.

6 - Diga cinco blogueiros que você convidaria para tomar umas geladas.

Olha, cinco só não dá... Pelo menos da minha quadrilha - como eu chamo carinhosamente os blogueiros que freqüentam meu blogue - são muito diferentes uns dos outros. Então, eu chamaria a Thata, a Tina , a Ana, a Renata e a Patrícia para olhar vitrines. A Cris e o pra bater pernas na 25 de Março. Com o J. eu sentaria na calçada em frente ao Instituto Oscar Quiroga e folhearia tratados de AstroNomia. O Digs e o Klein eu convocaria pra gente arrastar o Worklover pro cinema. Queria conhecer o Calçadão com Marina e Zé Luiz (gente eu sou paulistana, não adianta me dizer que o Arpoador é mais legal). E todos os outros seriam bem vindos pra um chá gelado num desses lugares com mesas na calçada :)

7 - Diga três blogueiras que você passaria uma noite de loucura sexual.

Brincou, né? Se eu fosse homem eu seria gay rs.

8 - Você está satisfeito com seu blog?

Sim. Mudei até o nome porque agora eu sinto que ele é aquilo que eu sempre quis que ele fosse: meu saco de pancadas. É lá que eu esparramo minhas opiniões, indignações, minha admiração ou a própria apatia. É MEU lugar. Onde eu recebo quem me visita com a maior alegria, mas é meu.

9 - Escolha entre três e cinco blogueiros para responder este meme.

Estendo o pedido pra todos que quiserem responder, pode ser?


Thursday, September 6, 2012

Só sei que nada sei O dia começou esquisito hoje, com um

Só sei que nada sei

O dia começou esquisito hoje, com um telefonema avisando sobre um velório. E eu tenho essa estranheza com a Morte. Não a entendo e não gosto dela, seja de quem for, íntimo ou não. A Morte traz consigo uma dor que se estende e envolve todos que estão em volta. Eu não gosto - não suporto, na verdade - essa dor. Nem tem muito o quê explicar, né. Então, estou assim, xarope.

Não entendo a Morte assim como não entendo a Vida. E isso é muito importante pra mim, o sentido das coisas. Em momentos como esses, onde as coisas são bem definitivas - ontem a pessoa estava, hoje não está - essa incompreensão pesa mais. Puxa o freio.



Tuesday, September 4, 2012

E-mail Atenção, navegantes: alguma mula nerdgeekfdp ferrou com

E-mail

Atenção, navegantes: alguma mula nerdgeekfdp ferrou com a minha conta de email. Assim, não dá pra saber quem comentou o quê. Então postem os comentários sempre no mais recente, independente do assunto, até que eu consiga mudar o endereço de aviso dos coments.
Desculpem o transtorno. Fico radiante com essas coisas, vocês nem imaginam.


Depois, quando a gente abandonar a internet e voltar a se comunicar via carta, espero que ninguém reclame. Eu recebo uns quatro foto torpedos fantasma por dia. Avisos de uma empresa de telefonia (que não é a que eu uso) dizendo que eu tenho débitos que somados passam R$3.000,00. Uma companhia aérea diz que as passagens que eu não comprei serão debitadas de um cartão que eu não possuo. Uma loja online diz que meu pedido exorbitante já foi enviado. Já fui até comunicada de que minha conta no orkut foi cancelada por suspeita de pedofilia - eu nunca tive conta no orkut e tenho menos ainda tara por criança pelada. Aliás, tenho até uma certa paúra porque me lembra hora do banho e eu já contei aqui que nem é assim uma delícia dar banho em criança. Então isso tudo enche muito o saco da pessoa, sabe. Porque não tem filtro que segure essa gente desocupada. E é um disperdício o tempo que a gente leva pra se livrar desse lixo todo. Fora a insegurança que a gente tem em fazer coisas realmente relevantes pela rede, como usar o comércio online ou pagar contas. Acho que os administradores de grandes sites deveriam se empenhar mais em não deixar frestas por onde os cyber cretinos possam entrar, seria muito mais vantajoso pra todo mundo. Deve ser uma conspiração daquela empresa que entrega as cartas de papel. Ou do Ruivo Hering.


Pronto. Já redirecionei, mas a indignação continua.




Novidadeiras Sei que agucei a curiosidadede vocês com a tal da

Novidadeiras

Sei que agucei a curiosidadede vocês com a tal da novidade. E agora estou demorando pra revelar a dita cuja. Paciência comigo, pessoas! É que exige um tanto de talento internético e eu apanho um pouco nessa àrea, entendam. E confiem.

E preparem os cartões de crédito...


Mais não digo!

:***


I'm in love, I'm in love, I'm iiiiinnnlove it's so good, it's

I'm in love, I'm in love, I'm iiiiinnnlove
it's so good, it's so good, it's sooooooo gooood...


Completamente apaixonada.
E, vejam só, nem é por um ser humano.
Afe. Terrível minha declaração, mas quem já esteve in love na vida sabe como qualquer paixão pode ser um tombo do cavalo. Ou não.

Não importa, esse post não é sobre isso, mas sim sobre a magnífica, gloriosa, esplendorosa...tecnologia!!!!

Estava eu, sozinha, lá no fundo do poço do isolamento internético. E quem já me conhece sabe que esse desespero é pelo fato de depender da internet para ganhar dinheiros que são gastos na...bem, na internet! Não dá para trabalhar com um site de vendas online quando
você fica completamente sem opção de conexão. Tava fechando a porta da lojinha, quase.

Mas eis que ele, o lindo, o fofo, o tudibom modem 3G apareceu para me salvar da agonia.
Agora estou assim, plugada. Conectada. In love.
Coloquei até um nome no bichinho. Porque, né, ele apareceu em um momento em que eu estava muito precisada de sua companhia. Eu me apego fácil, sabe.

Humanizações de objetos à parte, a paranóia agora é outra.
Se antes eu tinha medo de carregar o notebook e ser assaltada, nesse momento minha preocupação é com meu precioso modem. Imaginem, tão pequenininho e frágil... Completamente vulnerável diante da Maldade Humana.

O consolo é que, diferentemente dos humanos, ele é substituível.
Taí a vantagem de amar uma máquina ;)

Monday, September 3, 2012

Tecnocracia Os técnicos vieram, se foram e a internet continua

Tecnocracia

Os técnicos vieram, se foram e a internet continua a mesma. Porque eles queriam furar a parede e eu achei inviável. Fui até a província mais próxima atrás de uma dessas maravilhas da tecnologia que impedem que paredes precisem ser perfuradas e lógico que não tinha o tal equipamento. Porque você tira a "cara" da província mas nunca a essência provinciana de uma cidade.
Enfim, tudo uma porcaria só, até a próxima semana. Desse jeito eu vou ter que acabar a faxina mesmo. Não tem mais desculpa. Bora lá, jogar coisas fora. O que no fundo é uma coisa boa.

Então é isso, honey babes, micro-férias do blog. Aproveitem as festas - que a comida sempre é boa. Não se importem (muito) com as bobagens que vocês vão ouvir daqueles parentes. Porque a gente sempre ouve bobagens dos parentes, principalmente daqueles que a gente não vê regularmente. Se for meter o pé na jaca, o façam com uma certa dose de segurança. Alguém pra dirigir, lembrar de perguntar o nome da pessoa antes do dia seguinte, fiquem longe de DST's, essas coisas simples. E sempre façam cara de contente com o presente do amigo-secreto, sempre. Principalmente se ele for seu chefe. Senão, já viu: vira inimigo declarado.

É isso aí, Se a tecnologia - ou a falta dela - deixar, a agente se fala às vésperas do ano que vem ;)

Sabe o que me chateia muito? Falarem dos meus ovários. E das minhas trompas. Ou de como a Fulana encontrou um chá/feitiço/simpatia maravilhoso pra ovários e trompas. Isso na mesa do almoço. Nem conto o que eles discutem na varanda.


Geek Eu sou nerd. Pelo menos um pouco nerd. Mas a coisa está

Geek

Eu sou nerd.
Pelo menos um pouco nerd.
Mas a coisa está fugindo do controle. Ontem me peguei assistindo - por vontade própria! - o History Channel; uma matéria sobre o Nazismo. Todo mundo sabe que o Nerd moderno sabe tudo sobre a Segunda Guerra. Além de já ter assistido a versão estendida de O Senhor dos Anéis. Às vezes eu chamo o Gandalf de Saruman, mas é só pra provocar os que são mais nerds do que eu.

O prejuízo é apenas físico, na parte espacial dessa história. Vocês sabem, livros ocupam espaço. E eles têm ocupado grande parte do espaço disponível nessa casa. Aquele que eu ainda não tinha preenchido com sapatos. Não tem mais espaço. Tem livros do lado da cama. No sofá. No outro sofá. No quarto de hóspedes. E os de culinária na cozinha. Livros, montes deles.

No cúmulo do desespero por um lugar menos atulhado, resolvi separar exemplares que fossem de interesse geral, doar pra uma escola ou coisa assim. Adivinhem? A escola do bairro não tem biblioteca.
Morri.
Escola sem biblioteca é inconcebível no meu Mundo Perfeito. Eu cresci em bibliotecas de escola. Não tem. Liguei para a prefeitura, me deram o telefone de uma garota que montou uma biblioteca pública na garagem da casa dela! Meu coração bateu aliviado, eu não estou só!
Ainda.


Dizem que a quantidade de livros que uma casa possui é um indicador do nível intelectual de seus habitantes. Tá. Não sei se daqui sai um Nobel, mas uma porção de traças satisfeitas, bem alimentadas, disso eu não tenho a menor dúvida...