Saturday, November 10, 2012

Botimismo Posts com delay, você só encontra aqui! Pra quem

Botimismo


Posts com delay, você só encontra aqui!
Pra quem não entendeu nada, explico: postei a tirinha e, surpresa!, acabou a energia. O que não chega a ser uma novidade, já que a energia é a primeira a deixar o recinto em momentos de temporal. E podem ter certeza, não estou exagerando quando digo temporal. Da roça vocês não sabem a metade!

De qualquer maneira, perdi completamente o fio da meada. Ia falar sobre como o exagero é irritande. Da mesma forma como nem eu gosto de mim quando estou mal humorada, é tão chato quanto agüentar pessoas polianas destemidas, que enxergam lado positivo até em copo de veneno. Mas isso também é resultado do meu próprio mau humor, já que se eu estivesse Poliana Mode On, tudo bem.



Caderno Entre emoções e sentimentos há apenas degraus. Há dias

Caderno

Entre emoções e sentimentos há apenas degraus.
Há dias em que a vontade de pular de dois em dois é irresistível.
Em outros, só dá pra sentar e recobrar o fôlego.


Same old thing Você acha que se conhece bastante. Ou pelo

Same old thing

Você acha que se conhece bastante. Ou pelo menos o suficiente pra saber aquilo que você não deseja. Bobagem. Absurdo. Acabo consumindo qualquer nulidade que pulule na minha frente.
Hoje mesmo, entre um portal e outro, entre as notícias que se revezam sem que a gente tenha chance de saber ao certo o que está acontecendo, me peguei pensando sobre:

- O Ronaldo talvez não volte a jogar. Ok.

- O Ronaldo negou que tenha usado anabolizantes. Hum-hum.

- O avião que desapareceu na Venezuela. Lamentável, visto que a gente sabe que não é um episódio de Lost.

- São Paulo foi inundada por mais um temporal. Tem um temporal se formando nesse exato momento, lá fora.

- Um aluno espancou uma professora em sala de aula. A vingança da palmatória? Que mundo é esse?

- Um documentário exibirá as consequências do Aquecimento Global em 1, 3 e 6 graus na elevação da temperatura. Outro? Achei que um cara já tinha ganhado um Oscar mostrando isso. A parte prática começa a ser exibida quando?

Mas sabem no que eu penso de verdade?
POR QUE EU NÃO CONSIGO DORMIR???

Eu achava que ficar com fome era o que mais me deixava de mau-humor. Mentira. Ficar com sono me deixa de péssimo humor.

Isso em nível fisiológico.

Em nível emocional precisa bem menos. E eu consegui um grande estímulo negativo nas duas possibilidades, portanto, vou priva-los da minha rabugice, por hora.

Bom fim de semana!

Teve uma vez que eu estava com uma puta retenção de líquidos. Dessas bem chatas, de doer os pés. Então, um Doutor me mandou beber menos água. Percebam: se você ingere menos água, haverá pouca água para o organismo reter, certo? E daí que talvez, pra funcionar, o organismo PRECISASSE de água e o problema era fazer a água sair e não apenas não deixa-la entrar? Acredito que esse mesmo Doutor me aconselharia a não ler jornais ou assistir televisão. E conviver menos com a minha família e meus amigos. Dessa maneira, os problemas, pequenos ou grandes, não me atingiriam. E eu estaria a salvo. Da vida. E quem sabe, dormiria melhor. Mas não se preocupem, meu convênio médico é outro, já faz um tempo.


Wednesday, November 7, 2012

The bitch is back "Eu não sei se minha idade tem a ver com meu

The bitch is back

"Eu não sei se minha idade tem a ver com meu estado de urgência em relação a vida. Eu diria que o mundo em que vivemos tem mais a ver com isso. Eu venho experimentando essa urgência e pressa em relação a tudo há algum tempo."
Madonna, que entrou ontem para o Rock'n'Roll Hall of Fame


Eu poderia dizer que alguém precisa avisar a Tia que isso de tirar fotos com as pernas abertas está meio passado. Sei que ela fez primeiro e tudo, mas muita moleca já copiou depois e meio que cansou.

Mas pensando bem, quem é que vai dizer pra essa mulher o que ela deve ou não fazer? Eu é que não vou.

Cd novo nas próximas semanas, Hard Candy.



*Os outros, esse inferno* Hoje eu acordei antes da cotovia

Os outros, esse inferno




Hoje eu acordei antes da cotovia que anuncia o dia. Daí que tive tempo de ver todas as 76265343 matérias sobre as já históricas Eleições Americanas de November 4th.
Tenho uma certa preguiça dos dois candidatos. Meu parco inglês me permite saber que falam balelas tão manjadas quanto as que falaram nossos representantes do poder público tupiniquim. Com a diferença de alguns milhões que provavelmente acrescentam algum verniz intelectual e uma gravata mais valiosa aos disputandos em questão.
Bacana mesmo é quando a especulação chega ao limite do insuportável, porque, sejamos realistas, o que será, será, certo? Só depois que apurarem os votos saberemos quem será o novo Imperador, digo, Presidente do USA. Mas como eu dizia, já na falta do que falar, os repórteres vão às ruas. Às ruas do Brasil, perguntar aos brasileiros quem eles acham de deve vencer a eleição. E é aí que tudo fica interessantíssimo. O brasileiro simplesmente TORCE por Obama. Ele tem a força de onze homens correndo atrás da bola. Obama é aquele tipo de artilheiro que não precisa treinar, lembram? Segundo as opiniões colhidas, porque ele está mais do lado do povo. E porque ele é mais gente. Ou seja, pode ser Missouri ou Garanhuns, tanto faz. O importante é falar às massas. Pior pro Mcain, que fala muito mal. E pra Palin, que atira em alces.
Eu provavelmente votaria em Obama. Muito mais por falta de opção do que ideologia. Essas úlimas imagens, do homem bom com o olhar perdido e cheio de esperança, arch! Cheiro forte de marketing e eu tenho nojinho desse tipo de montação.
Naughty notes:
A mulher do Obama amarra ele na cama ou não amarra? Eu acho que amarra. E brinca com parafina derretida.
Já a mulher de Mcain... ai, e agora? alguém tire a imagem do que a mulher do Mcain faz com ele da minha cabeça, por favoooooorrrr...

Tuesday, November 6, 2012

31ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo Passarinho

31ª Mostra Internacional
de Cinema de São Paulo


Passarinho me contou que Tarantino pode prestigiar o evento. Será?

Programação completa só no dia 15.
Os filmes serão exibidos em 19 salas e espaços - iG Cine, Unibanco Arteplex 1, 2, 3 e 4, Espaço Unibanco 1 e 2, Cinesesc, Reserva Cultural 2, Sala Cinemateca, Cine Tam, Cinemark Eldorado, Olido, Faap, vão livre do Masp, Centro Cultural e Memorial da América Latina.


Meus olhos não crêem no que vêem... Britney vestida para

Meus olhos não crêem no que vêem...



Britney vestida para matar enquanto Madge insiste em sutiã/shortinho/arrastão. Abuelita diria que o mundo está virado.

Gente, vocês sabem que eu tenho adoração pelo passado dessa mulher (a Madonna), mas essa coisa de shorts, rolar pelo chão, arreganhar as pernas, MEU!, já deu!

Quando vejo ela assim penso, no mesmo minuto, no Evandro Mesquita. E no Peter Pan. E na Xuxa.

Pôxa, ela é bonita, milionária, tá solteira. Dignidade, néam...



Monday, November 5, 2012

Moving on Guardar uma coisa não é escondê-la ou trancá-la. Em

Moving on

Guardar uma coisa não é escondê-la ou trancá-la.
Em cofre não se guarda coisa alguma.
Em cofre perde-se a coisa à vista.
Guardar uma coisa é olhá-la, fitá-la, mirá-la por
admirá-la, isto é, iluminá-la ou ser por ela iluminado.
Guardar uma coisa é vigiá-la, isto é, fazer vigília por
ela, isto é, velar por ela, isto é, estar acordado por ela,
isto é, estar por ela ou ser por ela.
Por isso melhor se guarda o vôo de um pássaro
Do que um pássaro sem vôos.
Por isso se escreve, por isso se diz, por isso se publica,
por isso se declara e declama um poema:
Para guardá-lo:
Para que ele, por sua vez, guarde o que guarda:
Guarde o que quer que guarda um poema:
Por isso o lance do poema:
Por guardar-se o que se quer guardar.

Antonio Cícero - Guardar

Foco Basicamente, tudo me interessa. Até que fique

Foco

Basicamente, tudo me interessa.
Até que fique desinteressante. Mas é didícil, isso.



Nostalgia Podem me chamar de saudosista. Até de retrógrada.

Nostalgia

Podem me chamar de saudosista. Até de retrógrada. Mas eu gostava muito, muito mais daquele tempo em que os telefones faziam trimmm-trimmm. Eu estava numa fila hoje e de repente começou uma 'gritaria' assim: me atende ¨%#%#*&!, me atende ¨%#%#*&! E isso era a campainha do celular de uma moça. Eu achei moderno demais pra mim.


Sunday, November 4, 2012





Mostra tua cara Estava ouvindo uma daquelas intermináveis

Mostra tua cara

Estava ouvindo uma daquelas intermináveis conversas do tipo "no meu tempo é que era bom". E então, como sempre acontece, quando minha atenção se desviou do interlocutor para a lâmpada incandescente, uma coisa me ocorreu.

Na década de 50 eram os rebeldes. Como se fosse fácil se rebelar sobre uma lambreta, mas vá lá, os caras usavam aqueles topetes, o que não deixa de ser uma tremenda rebeldia. Aposto que nossas mães - ou avós - adoravam.

Anos 60. Essa minha opinião foi formada muito pela música produzida nessa época. E certamente por excesso de influência dos meus pais, mas sempre me refiro a eles como os últimos românticos. Pode ser que eu esteja completamente enganada, mas depois deles, eu não conheço quem vá à bailes para realmente DANÇAR. Eles foram os últimos. Namorar no portão, essas coisas.

Ser jovem nos anos 70 todo mundo sabe o que significou. Sexo & drogas. O ritmo variava entre Rock ou Disco, mas deu no que deu. Deu em mim. E na maior parte de vocês que hoje tem trinta e alguns.

E depois?

A geração Anos 80 pode ser denominada como a Geração das Roupas Horríveis? Há quem chame de Década Perdida e é meio difícil de discordar...

Anos 90.
?
?
?

2000.
???

Claro que alguém vai dizer que é muito melhor assim. Que todo o resto era rótulo e ninguém quer se sentir rotulado.

Hum. Não sei.

Pessoalmente, olhando ao meu redor, penso que além do rótulo está faltando alguma coisa menos superficial. Que vai além de um nome para a massa. Um denominador comum para os nossos tempos - globalizados ou não.

Eu sinto falta de identidade. Porque o mundo nunca esteve tão cheio. E nunca tanta gente se sentiu tão só.



Saturday, November 3, 2012

O Umbigo adverte: DIGAM NÃO ÀS DROGAS! Não se conformem com

O Umbigo adverte:

DIGAM NÃO ÀS DROGAS!

Não se conformem com pouco. Não confundam humildade com subserviência. Não se contentem com migalhas. Não caiam na cilada do conformismo.

Sabe aquela decisão que você tomou há algum tempo atrás? Ela NÃO é definitiva. Nada é definitivo.

NÃO é uma palavra que não tem representação concreta. Mas ela existe e tem um significado que precisa ser forte. Valide. Pratique.

SIM é uma palavra muito boa também. Experimente dizer pra você mesmo, de vez em quando.

Esse post pode parecer um remedinho amargo, eu sei. Mas não é. Estou apenas compartilhando coisas que estou repetindo continuamente, quase um mantra de ano novo.

Vale a pena. Palavra de quem está em plena rehab.

Campanha: "Drogas do cotidiano, também estou fora!"


Friday, November 2, 2012

Amarga IV - Os formadores de opinião Teoricamente, um formador

Amarga IV - Os formadores de opinião

Teoricamente, um formador de opinião é aquela pessoa que tem um certo poder de persuação. Aquela que te convence que A é melhor do que B. Sem nenhum motivo, no caso de simples admiração pessoal ou cheio de intenções, no caso de publicidade de qualquer espécie. Mas quem define quem são os formadores de opinião? Porque hoje é tão fácil encontrar pessoas descontentes com um anúncio ou mesmo produtos anunciados como top de linha. A pessoa chega a se sentir diminuída se não entende a proposta do comercial e dependendo do caso, acaba mesmo comprando o produto pra se sentir 'por dentro'. Afinal, os caras disseram que é legal. E existem casos e casos. Desde a garota com nome de crustáceo que anuncia uma câmera digital até aquela atriz global que diz que só cosome o farelo energético X. E nós, pessoas cuja opinião não se forma sem o auxílio da opinião alheia, vamos lá dar uma conferida, porque, né, fulano não ia botar o nome dele embaixo disso se não prestasse... Ledo engano. Coloca, sim. E coloca bonito. Porque o cheque é alto, porque a vida jetsetter é cara, porque sim. Porque ele pode e porque a gente pede. Porque damos espaço. Mas vai muito além do comércio essa questão. Somos muito influenciáveis. E daí a deixar Fulano falar por mim é um pulo. Deixar Beltrano definir a minha vida é outro. Numa olhada rápida em qualquer lista de formadores de opinião no Brasil é fácil tomar sustos com nomes como Thunderbird, Chiquinho Scarpa, o Cae, o Gil, o Jô. São essas pessoas que divulgam 'o que interessa'. Pela exposição que tem na mídia, pela atenção que recebem cada vez que abrem a boca. No mínimo, isso é perigoso. Porque nosso papel, enquanto parte da massa, é receber o que esse pessoal tem pra nos dar. Agora, nosso outro papel, ainda como parte da massa, mas uma massa que também pensa e tem sua própria opinião é filtrar a coisa toda e absorver aquilo que for relamente bom. E quem sabe, aos poucos, começar a exercitar também o nosso próprio poder de persuasão. No modo particular de cada um, eu imagino que todos temos algo a dizer.

A política brasileira reflete a falta de opinião epidêmica que tomou conta de nós.
E blog nada mais é do que um painél de opinião, né não?



B-dayS Hoje é o dia dela e dela. Feliz Aniversário, gatas ;)

B-dayS
Hoje é o dia dela e dela.
Feliz Aniversário, gatas ;)