Saturday, August 6, 2011

Dias de verão Pessoalmente, não acredito em Universos

Dias de verão

Pessoalmente, não acredito em Universos Paralelos. Sou das antigas, onde o Universo por si só já agrupa tudo, galáxias, buracos negros, sistemas solares e afins. Mas tem quem afirme e justifique os tais Paralelos e eu tenho que admitir que nesses dias a única explicação plausível é: estou vivendo em um universo paralelo. Nada tem o ritmo que deveria ter. O lugar onde compro pão fica, subitamente, sem pão. Estou comendo biscoitos de polvilho no café. E às vezes não tem café, porque a marca de que gosto está em falta na prateleira.

Fui levar o carro pra autorizada. Foi de uma alegria mórbida minha constatação. Muita gente faz caquinhas nos feriados, é isso aí. Mancadas bem grandonas e coisas leves. Como o rapazinho de seus 18 anos que quase chorava alisando o amassadinho perto do farol. "Não fui eu, né. Não fui eu", ele dizia enquanto acariciava o machucado do gol 80 e pouco. Primeiro carro, primeiro amor, tava na cara. Eu lá, com aquela cara de deixa disso menino, vê só o que eu fiz com o meu primeiro carro. O perito disse "nossa, pegou bem, heim!" e eu "isso porque o senhor não viu o portão". E ele hehehe. E eu hihihi. É, amigos. Nada de funilaria e pintura. Manda lá duas portas e um pára-lamas pra motorista de alta-periculosidade aqui. Coisa pra quase um mês. Ainda bem que bater em colunas de concreto não tira pontos da carteira. Senão, babau.

Já foram ao banco em 2008? Então vão! Uma festa, parece fila na entrada do Sambódromo. Profusão de bermudas e camisas floridas. A mulherada toda com aqueles macaquinhos estampados que tomaram conta do mundo e todo mundo, mas todo mundo mesmo de havaianas. Aliás, havaianas enfeitadas com cristais. Minha prima disse que ficou mais de duas horas no quiosque de um shopping esperando pra customizar as dela. E eu "pra quê?". Ela riu com a condescendênscia que as pessoas riem daquelas outras que não sabem de nada. Eu sei, sim, madame! Só não me importo. Não hoje, amanhã talvez.

É isso. Agora eu vou cair na água, se é que vocês me entendem.
Sim, vou lavar roupas.


No comments:

Post a Comment