Saturday, August 6, 2011

Parabéns, companheira! Oi, meu nome é Helen e eu não compro um

Parabéns, companheira!

Oi, meu nome é Helen e eu não compro um par de sapatos há dois meses.

:O

Quando a gente fala em mudanças profundas pode ser que isso não seja exatamente o tipo de coisa que vem à cabeça. Mas, acreditem, diz muito sobre a pessoa. Principalmente se a pessoa em questão sou eu, que não tenho nem coragem de contar quantos pares de sapato tenho no closet.

Um dia de cada vez é o lema, certo?

Na verdade eu nunca me meti em grandes furadas com essa coisa de compras. Do tipo me endividar e não conseguir pagar. Mas sempre tive MUITAS coisas para pagar. Coisas que acabei descobrindo que não precisava, realmente. Passei de consumidora COMPULSIVA pra compradora exigente. Não deixa de ser um upgrade, né?

Ô-ô: Acabei de me lembrar que comprei um par de tênis. Mas na minha concepção tênis são só calçados, não estão na categoria alegórica dos sapatos em si. Principalmente porque os que comprei são tênis de academia, com amortecedores e aquela aparência que remete a caminhar na superfície lunar ou coisa assim. Mas pelo menos são pretos e não se parecem com aqueles que a Xuxa e o Didi Mocó usam no Criança Esperança. E se me conheço bem, nunca verão a luz do sol - os meus tênis - porque tem a única e exclusiva função de se esfalfar na esteira.




No comments:

Post a Comment