Friday, February 4, 2011

ImportanTeen A porção negra que habita meu coração ganha

ImportanTeen

A porção negra que habita meu coração ganha contornos mais fortes quando vejo a sobrevivente do sequestro passeando pelos corredores da Rede Globo, conhecendo o elenco de Malhação, dando entrevistas super eloqüentes (okay, 15 anos) e exibindo cabelos modelados por baby-liss amador.

Minha desconfiança pode ter começado quando ela, assim que saiu do hospital, pediu para conhecer um jogador de futebol. Mas definitivamente disparou quando o advogado da família entrou com um pedido de indenização de R$2 milhões. Um pedido contra o Estado, claro.

O depoimento da garota pode ser considerado idôneo com esse valor em jogo?

Mas pode ser coisa minha, isso. Eu tenho problemas com a questão "indenização". O que é uma indenização, onde cabe uma indenização? Entendo indenizações por perdas, por partes de algo que era inteiro e ficou aos pedaços. Entendo indenizações por danos irreversíveis e onerosos. Mas é difícil entender uma indenização por efeitos emocionais ou mesmo morais. Quando descobrirem como consertar emoções com dinheiro, por favor, me avisem. Eu tenho algumas lacunas que compras ainda não preenchem.

Quem seria processado caso o criminoso não fizesse vítimas fatais? A família dele? Ele? Lindenberg desembolsaria R$2 milhões?

Oportunismo tem hora. E, aparentemente, a hora é agora.


No comments:

Post a Comment