Sunday, June 12, 2011

News Update Hoje a maior parte das pessoas provavelmente está

News Update

Hoje a maior parte das pessoas provavelmente está pensando assim: droga, está terminando o feriado! Só digo uma coisa pra vocês, o que passa agora pela minha cabeça é: ainda bem que estou em casa...

Seguinte, pessoas queridas, Mamãe Ursa ficou doente. Bem doente. Ela já tem 7.2, então vocês podem ter uma idéia do que significa ficar doente a essa altura da vida. Começou apenas com alguns sinais de que ela havia se mudado para Neverland, mas era só a ponta do iceberg, que mais tarde acabou revelando uma infecção monstro, escondidinha na cabeça cheia de cabelos branquinhos dela.

Foi internada no dia 29 e está lá ainda. Hoje pela manhã finalmente deu sinais concretos de melhora, o que resultou nesse mar de tranquildade que me permitiu voltar pra casa e lavar os aproximadamente 87 copos que estavamsobre a pia. E dar um alô aqui no blog, claro.

Mamãe Ursa não é minha mãe, como já disse aqui, mas é a mammy do querido. E honestamente eu não consigo manter a usual rixa sogra/nora com alguém da Terceira Idade e Meia. E nem tenho mais motivo. Hoje olha pra ela muito mais como velhinha cabeça de vento do que o dragão que geralmente acompanha a figura das mothers-in-law. Não confere, acreditem.

Então, é isso. Estou afastada, mas na ativa. Tudo está absolutamente atrasado, trabalho, compromissos pessoais, tudo. Mas é o que eu tenho que fazer nesse momento. Espero realmente as coisas entrem nos eixos logo, porque estou BEM cansada. Mas todo mundo aqui também está.


Rir pra não chorar:

Ontem o telefone tocou por volta da meia-noite. Levantei apavorada, correndo pra atender, prevendo uma tragédia. O piso da sala é de madeira. Eu estava de meias. Visualizem. Tombo federal, amigos. Vocês não tem idéia do baque seco que ecoou pela casa. Morri de rir depois, mesmo arrebentando o joelho. Ah, mas o mais importante, o teor do telefonema: "Oi, gostoso!". Eu: ahm? Ela: "O João, por favor...". Quá!

Estávamos voltando pra casa, na sexta à noite. De repente um estrondo na parte de trás do carro. Tava chovendo, não deu pra ver o que era, encostamos. Um carro e uma moto trombaram exatamente atrás de nós. O "motoqueiro" voou longe (mas só quebrou o fêmur, um milagre). E a moto continuou voando sozinha, até ser amortecida pela trazeira do nosso carro. Rasgou a lataria. Quá!

Andei de Resgate, vejam só. Fomos levar Mamãe Ursa pra um exame fora do hospital e tem que ser no Resgate, não pode ser em carro particular já que ela está internada. E eu descobri uma coisa super bacana. Sempre ficava agoniada, quando via uma ambulância voando, com a sirene acionada. Imaginando o pior, sempre. Daí que, quando entramos no furgão, o motorista pergunta "com emoção ou sem emoção?". Mamãe Ursa não ia dispensar uma oportunidade dessas. E zunimos cidade afora, nos divertindo à beça, na medida do possível. Eu sentei no banco do carona, visão privilegiadíssima.
Saliento: esse pessoal Socorrista é gente boa demais.

E não esqueçam da NOVIDADE, heim! É pra logo! Assim que a poeira baixar.


No comments:

Post a Comment