Friday, September 2, 2011

racioSímio Algumas coisas eu não consigo, e nem quero,

racioSímio

Algumas coisas eu não consigo, e nem quero, esconder. E ficam bem a mostra mesmo, qualquer um que passe os olhos por aqui sabe. Tenho fascinação - e um certo orgulho idiota - pela raça humana***. Quer dizer, guardadas as ressalvas necessárias. Genocídios, canibalismo, essas coisas que acontecem de tempos em tempos.

Mas me encanta o modo como deixamos de ser apenas um boneco nas mãos do sistema límbico pra nos transformar em verdadeiros açudes de córtex cerebral. É isso, eu tenho orgulho do nosso córtex e da maneira como desenvolvemos a habilidade de utilizá-lo, nos moldando, adaptando às demandas do Tempo.

Tá.
Que M&*¨&¨$% é essa de que estou falando?

Aquele padre, gente. Que resolveu fazer um manifesto voando com balões de festa.

Existia ALGUMA maneira disso terminar bem?

Qual a PROBABILIDADE de uma estupidez dessa dar certo?

É aí que entra o córtex. Ou a atrofia dele por falta de uso.
Andar se aprende andando; nadar se aprende nadando; amar se aprende amando; mas de modo algum se aprende a voar prendendo-se a balões de gás!

Raciocínio é prática, não tem jeito. Essa capacidade é tudo que está entre nós e aqueles 2% que nos separam da Macaca Chita.

Até pra segurar na mão de Deus tem que ter critério, não é, não?

Notícia completa aqui.


***Não me entendam mal. É um orgulho Adler. Onde a luta pela perfeição busca o aperfeiçoamento e sobrevivência da espécie. Nada a ver com Hitler, onde o argumento se resumia a "eu sou melhor do que você".




No comments:

Post a Comment