Sunday, March 4, 2012

Mais do mesmo Já aviso: não esperem considerações metafísicas

Mais do mesmo

Já aviso: não esperem considerações metafísicas e profundamente filosóficas do meu feriadinho porteño. Fui de turistona mesmo, dessas que fotografam comida.

E shoppings. Que, aliás, são aparentemente a razão de ser do turismo local. Não entendo o porquê, já que a História brindou aquele país com passagens muito interessantes. Eu sei, la plata, la plata...









Tipo, que lugar é esse, minha gente, onde é sempre Natal? Todas essas luzes e cores me deixaram com cara de, hum, turista. Lógico. Porque de onde eu venho, os shoppings tem o velho e bom conceito de shop'n'go. Essa coisa bem americana de encha suas sacolinhas e rapa fora! Com exceção desse shopping, que tenta manter essa linha mais européia, de que fazer compras pode ser uma experiência para se desfrutar. E passar hoooras zanzando pelos corredores e tals. Mas não se compara. Porque quando os corredores são de granito e mármore o nível da brincadeira é outro. E os lugares pra descansar os pezinhos enquando se saboreia um pastelito dulce são estilo francês - desde o antigo até o contemporâneo. Sim, há vários livings com sofás de linhas retas. Notaram uma certa ausência de vidas humanas pelos corredores? Não, eu não invadi o shopping na madrugada. É que a noite de B. A. fervilha. E o povo vai, literalmente, pra balada. Pros restôs e depois pras discos. Nada de ficar morgando no Mc. As lojas nas ruas fecham às 18hs, no máximo. E os shoppings às 22hs. O que é uma grande mentira, porque era pouco mais de 21hs quando tirei essas fotos e já estava quase tudo fechado. Adivinhem qual a nacionalidade da maior parte das pessoas que restavam por lá? Quem respondeu brasileiros ganhou um doce. Miami deve estar super vazia. O idioma reinante na noite porteña é o Português. E seu primo-irmão, o Portunhol. Desnecessário dizer que sofri um pouco com meus hábitos de tia velha, de quem gosta de ir pra cama cedo. Em Roma, como os romanos. Mas nem deu tempo pra insônia dar às caras, já que a bateção de pernas reinou, absoluta.



No comments:

Post a Comment