Saturday, March 3, 2012

Natureba's place Eu não sou vegetariana. Infelizmente.

Natureba's place

Eu não sou vegetariana. Infelizmente. Concordo com todo o lance de que é uma crueldade a forma como tratam os animais e tal. Mas eu não consigo. Sou carnívora da pior espécie, daqueles que estão no topo da cadeia alimentar, mesmo. Desde que não respire embaixo d'agua eu como. Se mexeu - e não é verde enquanto se mexe - eu como. Já tentei parar, aguentei um tempo, depois voltei. Já visitei matadouro, abatedouro e fábrica de salsicha. Caso perdido.

Mas eu adoro restôs vegetarianos. E sempre que estou na rua dou preferência pra comer em um deles do que num 'serve-serve' onde as pessoas espirram e coçam os braços em cima do prato da gente. E tem esse lugar lá no centro que eu gosto bastante. Vou sempre , porque a comida é 'honesta', assim como o preço. O tempero também me convence a voltar. É tudo sem frescura, mas muito gostoso. E sempre tem bolo simples na sobremesa, o que é uma coisa definitiva na minha opção pelo lugar. Tem bolo simples, eu volto.

Estava lá, comendo meu nhoque de abóbora com quibe de soja e essa família de margarina senta na mesa próxima a minha. Papi, mami e baby. Um baby de um ano, mais ou menos. Mamãe não abriu a boca pra falar um isto. Em compensação o papai não fechava a matraca um segundo.
- Hum, vamos ver o que o neném vai comer...
- Olha, que gostoso esse verdinho!
- Que bonitinho, come mais um pouquinho da cenourinha...
- Ah, que delícia a abobrinha...
- Blerght!*
- ...
- Blerght!
- ...
- Blerght! Blerght! Blerght!
- Eu não falei pra você, amor, que esse menino precisava comer mais legumes!

Conclusão, papai: o estômago do bebê não suporta todo o sacolão. Não tudo de uma vez. E daí eu entendi porque a mamãe entrou muda e permaneceu calada.

O bolo hoje era de fubá. E se engana quem pensa que eu deixei de comer.


*blerght = vômito. Se é que restava alguma dúvida.

E mais: enquanto eu me servia, papai estava bem atrás de mim. Quando ele tirou a tampa de um recipiente e exclamou "hum, que delícia" eu já desconfiava que lá vinha coisa. Era um mix de legumes cozidos no vapor. Cabe um "oh, que saudável". Até um "ah, que bonito!". Mas delícia? Delícia é biscoito Calipso, gente.

Vocês pensam que não existe mais calça feminina baggy, não é? Existe. Qualquer dúvida, entre num restaurante vegetariano. A maior concentração per capita de calças baggy e saias cigana em todo território nacional. Só não me pergunte o que é que uma coisa tem a ver com a outra. Mas é fato, eu vi.


No comments:

Post a Comment