Tuesday, July 10, 2012

Todos nós precisamos de heróis Essa minha mente, que tudo

Todos nós precisamos de heróis

Essa minha mente, que tudo capta.

A televisão está ligada. E alguém comenta alguma coisa sobre uma festa, uma estréia, uma novela.
E tem o teaser. Alguma coisa sobre bombeiros, enfim. Chamas da Vida. Até aí, tudo bem, é novela.

Festa de lançamento. Atores orgulhosos de seus papéis. Sim, vamos abordar temas controversos. Veremos, penso eu, que já sei que o povo gosta mesmo é de pão e circo. Dá-lhe insatisfação latente no autor, que normalmente inicia a obra achando que vai mudar o mundo. Com a novela.

Mas apareceu essa pessoa, sendo entrevistada. Não sei quem é, só ouvi.

Essa grande bobagem: "a obra é baseada no dia-a-dia dos bombeiros, de um quartel aqui perto. O LEMA DELES é 'Nada do que é Humano é Indiferente'. A gente está se baseando nisso".

O lema dos bombeiros.

Chora, Terêncio, chora, filho!
Justo você, que disse
"nada do que é humano me é estranho".


A gente sabe que tudo vai melhorar quando usam filosofia na novela. E eu não estou sendo irônica dizendo isso. Acho que o conhecimento precisa ser espalhado, seja da maneira que for. Só que, por favor, não digam que a citação é o lema do Corpo de Bombeiros. Aí já é licença poética demais...

No comments:

Post a Comment