Sunday, February 12, 2012

Amarga III - A rebelde sem causa Naomi Campbell é reconhecida

Amarga III - A rebelde sem causa

Naomi Campbell é reconhecida mundialmente por seu trabalho como top model e arremessadora celulares. Em pessoas, eu quero dizer. No começo desse ano mesmo, ela cumpriu - novamente - pena por ter agredido uma de suas assessoras. Essa foi a terceira ou quarta vez. Justificando seu hábito pouco ortodoxo, Naomi chegou a declarar que seu temperamento explosivo se deve ao fato de ela não ter tido uma figura paterna presente em seus dois primeiros anos de vida. Tá? Serve pra vocês? Pra mim, não. Porque eu também gosto de atirar coisas. Assim, pra desestressar. Mas não pratico tendo PESSOAS como alvo. Aliás, isso nem é assim tão estranho, já que o ato de atirar coisas (ou pessoas rs) pela janela se chama 'Defenestração' - quem lê Veríssimo já sabe. E se até consta no dicionário, tá tudo bem. Mas eu falava do hábito de livrar-se da culpa sobre os próprios atos através dos atos das outras pessoas. Muito conveniente. E muito covarde, pra ser bem honesta.

Todo atormentadinho usa essa desculpa esfarrapada. Anônimos e celebs. Eu prefiro ficar montando o quebra-cabeças do meu próprio repertório de auto-indulgências, até chegar a um lugar mais satisfatório. Essa justificativa eu não aceito. Meu inferno, ao contrário da frase célebre, não está nos outros. Mas numa auto-crítica madrasta. Marcial.


No comments:

Post a Comment