Saturday, February 11, 2012

Atos de Abuelita Lembram da Abuelita, né? Minha avó

Atos de Abuelita

Lembram da Abuelita, né? Minha avó tresloucada.
Há quinze dias ela teve uma discussão daquelas comigo. Ela teve, eu não discuti nada, só ouvi. Porque, né, não rola discutir com avó de setenta pra mais. Simplesmente não compensa. Mas ela estava putíssima comigo. Foi então que, quando soube (ela sempre sabe) que eu teria que fazer compras hoje lá na Cidade Grande, deu um jeitinho de arrumar umas coisas urgentes pra trocar na mesma região. E me ver pessoalmente, porque o perrengue tinha sido por telefone e Abuelita não se contenta com telefone, ela precisa do chacoalhão (moral) físico. E quando Abuelita quer, Abuelita faz, então ela deu os pulos dela e conseguiu se encontrar comigo entre milhares de pessoas. Não para brigar mais, mas pra sentir o clima, sabe como é? Uma peça essa senhoura, que me desanca e depois chega toda mansa, querendo saber se estou com as garras de fora ou não. Não estava.

Eu estava pagando umas coisas quando ela chegou com minha Pobre Tia a tiracolo. Minha Tia seria a nossa Faixa de Gaza em caso de atentado. Mas como nem teve atentado, levantou cedo à toa, a coitada. Então, eu estava no caixa, fazendo um cheque (sim, ainda existe quem prefira receber em cheque). E Abuelita veio pra perto de mim e começou a conversar coisas de família. Trilili-tralalá. E olhou pra cara da gerenteda loja. Olhou de novo e ficou lá, olhando. Quando a moça já estava sem graça, ela perguntou:
"Você é irmã da Olívia?".
A moça, com cara de Y, fez que não.
"Não... que Olívia?"
"Aquela que tem uma loja alí pra baixo!"
A moça:
(...)
A Abuelita:
"???"
A moça:
"Como é o nome da loja?...(...)..."
Abuelita: "Loja da Olívia. A loja é dela"
A moça: "...(...)..."
Abuelita: "Nooossa, é que você é a cara dela! Muuuuito parecida!!!"
A moça: "Hihihihihi, dizem que eu sou parecida com um monte de gente, hihihihihihi"
Eu, em pensamento:
"Jesus, me chicoteia!"

Gente, a gerente era coreana.
Não preciso explicar, né? No bairro com mais coreanos por metro quadrado em São Paulo.
Igualzinha à Olívia, a moça.

***

Domingo passado. O namorado da minha prima resolveu extender a conversa depois do almoço:
- É, Dona Abuelita, as netas da senhora viraram todas mascates!
Abuelita avermelhou, azulou e esverdeou em questão de segundos:
- Escuta aqui! Se hoje você está sentado nessa cadeira, comendo a comida que eu fiz, dentro da minha casa, é porque eu BISCATIEI a vida inteira, viu?! Foi biscatiando que eu paguei por cada tijolo dessa casa, cada telha! Se a sua namorada tá viva hoje, é porque foi BISCATIANDO que eu paguei os tratamentos pra bronquite dela!!!
Ebláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblá bláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblá

No que minha Pobre Tia achou por bem intervir:
- Mãe, ele disse Mascate, não Biscate. Mascate é vendedora...

Abuelita:
- Que seja!
Dobrou o pano de prato e foi assistir o Sílvio.



Sinceramente... "Loja da Olívia"???
Minha avó é uma comediante...


ADENDO:
Pessoas lindas, obrigada pela preocupação, tanto de quem comentou no post e dos que mandaram mail :) Estou melhor, sim. Tá controlado. Não é exatamente uma coisa nova, mas é que às vezes é mais dolorido.
Obrigada, vcs são fofos!

No comments:

Post a Comment