Sunday, February 5, 2012

Domingo eu quero ver o domingo acabar Eu acho mesmo que se eu

Domingo eu quero ver o domingo acabar

Eu acho mesmo que se eu tivesse um cartão-de-ponto, um bom emprego 7/17hs, um tanque cheio de roupas pra lavar e uns bacuris remelentos eu pararia de reclamar. Nem que fosse pela mais absoluta falta de tempo. Porque essa vidinha moderna Primavera 2007 é uma coisa que me angustia muito. Mas isso é herança, viu? Daquelas pessoas que antes realmente trabalhavam das 7 às 17hs e chegavam em casa 'de noite' e tinham que fazer a janta e lavar a roupa hoje pra passar amanhã. E aguardavam ansiosamente pela chegada da sexta-feira, porque daí, lógico, viria um sábado glorioso, cheio de possibilidades. Seguido de um domingo preguiçoso, passado em frente a televisão e coroado, de repente, com um cinema sem pretensão. Mas não. Modernidades. Trabalhe dentro do seu ritmo. Divida seu tempo entre as tarefas do dia-a-dia e um pouco de distração. Lava-louças. Lava-roupas. Ferro à vapor (ou lavanderia pra quem tem por perto). E pra completar, case com alguém que adora essas facilidades todas, já que assim, no final de semana, você não terá que fazer NADA. Nada. Só respirar. Você poderia sair pra caminhar, mas pôxa, justo hoje que você não tem nada prafazer, vamos aproveitar. Você poderia visitar algum lugar, QUALQUER lugar, mas, né, hoje você não tem nada pra fazer, vamos aproveitar. Ou você poderia, de repente, conhecer aquele restaurante que ..., ah, deixa pra lá, vamos DESCANSAR. E eu me canso dessa maneira tão descansada de ser. Me canso de tudo, de uma maneira geral.


Peguei o gancho do post da Aline, mas eu sou muito mais amarga.



No comments:

Post a Comment