Monday, January 7, 2013

Amarga II - Malandro é malandro, Mané é mané Xaveco eu

Amarga II - Malandro é malandro, Mané é mané

Xaveco eu entendo. Você pode cair ou não. Xaveco tem sua dinâmica própria: o sujeito joga, se colar, colou. E se não colar a fila anda e tudo bem. Mas cantada é outra história, acontece num outro nível - geralmente bem mais baixo - e é via de uma mão só. E então uma mulher não pode andar sozinha pela rua, porque fatalmente, vai ouvir algum tipo de bobagem. Ou uma bobagem BEM grande, dependendo do movimento na região. E o que se pode fazer numa hora dessas?Nada, né. Abaixa-se a cabeça e bóra logo dalí, envergonhada. Porque eu não sinto nada além de vergonha. Sei que a culpa não é minha, mas eu sinto vergonha. Já que, de alguma maneira, aquele sujeito (normalmente ladeado por outros sujeitos, já que no singular todo homem vira Lord) achou que poderia me dizer uma barbaridade e que, no mundo encantado da cabeça doente dele, eu iria ficar lisonjeada. Mas mentalmente eu posso me vingar. E minha vingança tem requintes de crueldade, como, por exemplo, me aproximar lentamente, esvoaçante como num comercial de sabonete, do portão da obra. E chamar o sujeito. Assim:
- Vem cá, meu bem.
Funcionário da construção civil alarmado, olhando pros lados.
- (...) er... e-eu, dona?
- Sim, você!
- (...)
- E aí?..
- er... o quê, aí o quê?
- Onde é que vai ser?
- O quê, quando???
- Ué, quando você vai fazer tudo isso aí que você acabou de dizer que ia fazer comigo! Pode ser agora? Ali, atrás do tapume?
- ???
- Vamos, me seduza, criatura!
- ???
Funcionário da construção civil correndo desnorteado, se escondendo entre vigas e colunas recém- levantadas. Pra nunca mais voltar.
Mas nós sabemos que isso não vai acontecer. Então, só resta a nós, mulheres, o fardo de sermos deusas da luxúria e continuarmos culpadas por sair despertendo esse tipo de pensamentos impuros nos inocentes.

Quer me deixar muito cabrera? Pergunte o que uma mulher que sofreu algum tipo de abuso estava vestindo. Como se houvesse alguma justificativa cabível pra esse tipo de coisa.

A contrapartida pra cantada pobre? O bom xaveco, lógico. E quem sabe reconhecer o momento pra isso já sai com 10 pontos na frente.


No comments:

Post a Comment