Sunday, December 4, 2011

IN Sinceramente, não dou a mínima pra tendência. Quem passa

IN

Sinceramente, não dou a mínima pra tendência. Quem passa por aqui de quando em vez sabe que sou obcecada por cosméticos, moda e afins, mas tendência é coisa que, definitivamente, não faz minha cabeça. Porque qualquer tipo de expressão em massa não faz minha cabeça. Mas só porque é o caso de expressar, em escala industrial, UMA só idéia, a sacada de UMA só pessoa. Nada menos original.

E acho que já reclamei bastante aqui, antes mesmo do verão chegar, das cores primárias e blá. Mas quer saber o que me tira realmente do sério? É gostar de azul - mas gostar muito de azul - e não conseguir comprar um simples vestido azul. Já que, aparentemente, todos os vestidos azuis precisam ter paetês. Ou vitrilhos. Ou pedras de plástico. E strass. E um cinto prata. Gente, qua saudade do minimalismo yamamotano! Essa papagaiada alegórica que está nas vitrines já deu, coisa mais chata. Juntando isso e todos os cabelos à la Victória Beckham, dá vontade de só usar túnicas gregas. Ou folhas de parreira, nos dias mais quentes.

Agora, mais plim-plim impossível: sai lá, na Vogue, de dezembro do ano retrasado, que a nova trend é pintar as unhas de preto com as pontas brancas. Daí, doze meses depois, um figurinista Daquela Emissora resolve montar uma personagem que usa unhas com pontinhas brancas. E TODAS as mulheres começam a pedir as unhas da Fulana Da Novela pras manicures. Ou usam os laçarotes da Viúva Porcina. Ou as bolsas da Malhação. Nessas horas, o processo criativo de alguém agoniza no além-tumulo.





No comments:

Post a Comment