Tuesday, December 6, 2011

Só as mães são felizes? Minha sogra: A coisa mais maravilhosa

Só as mães são felizes?

Minha sogra:
A coisa mais maravilhosa na vida de uma mulher é filho!

Minha cunhada:
Então eu vou morrer sem ficar maravilhada.

Eu:
Seu repertório de coisas maravilhosas tá curto, né?

Neto nada, dona. Pode botar o travesseirinho na sombra.

Me falta o desprendimento da vida pra ser mãe. É isso, um pouco de egoísmo, sim. O meu ponto é que eu não saberia lidar com o fato de deixar uma grande parte de mim existir pra me tornar parte integrante de outra pessoa. Como no comentário no post da Tina. Da mesma maneira que tenho amigas (não só uma) que se queixam de falta de atenção por parte dos bofes e da família. Você não é mais uma pessoa, você é uma pessoa que é a responsável por outra pessoa. A publicidade diz que quando nasce um bebê nasce também uma mãe. O que eles não dizem é que uma parte da mulher anterior morre. Mas eu sou uma tia bem legal, vá.

Minha sogra usa a palavra aprazível umas dez vezes por dia. Ontem ela procurou um lugar aprazível pra esticar as pernas. E encontrou.



No comments:

Post a Comment