Friday, June 8, 2012

Semana temática - Halloween Cabana do Inferno Você já ouviu

Semana temática - Halloween

Cabana do Inferno

Você já ouviu falar de Eli Roth, que eu sei. Provavelmente já o chamou de 'aquele sádico, filho da puta' também. Ele é o diretor de O Albergue. Mas hoje a gente não vai falar do Albergue, vamos falar de Cabana do Inferno, primeiro filme do cara. Como todo filme de terror que se preze, tem uma mensagem essencial: se você pratica sexo, cedo ou tarde um psicopata ainda vai te pegar. Quase de forma jocosa, mas a mensagem está lá. Nesse caso, o psicopata não é um cara com um objeto perfuro-cortante. Mas uma doença. E doenças são infinitamente mais assustadoras do que pessoas atordoadas. Em pessoas a gente sempre imagina que pode dar um soco. Ou uma voadora, depende da nossa disposição física, com a coisa humana a solução é sempre mais simples. Já a doença é algo abstrato. Você não conhece, não sabe seu tamanho. E some a isso o fato dela se instalar dentro de seus amigos, que de uma hora pra outra se transformam em seus carrascos e pronto, está feito um filme com terror psicológico e eletrizante. Cabana do Inferno é cheio de dilemas: mato meu amigo antes que ele me mate? Meu amigo, contaminado por aquela coisa, continua sendo meu amigo? E o que é que eu faço com este cachorro sádico do inferno?

O Albergue é um filme que me incomoda muito. Visualmente e moralmente. Mas por isso mesmo eu não desisto de Eli Roth, ele me pega a veia e eu quero saber porquê.

Cabana do Inferno é vermelho, de uma forma quase tarantinesca. Esfregam o sangue na nossa cara, num recado bem direto: você está cheio disso aqui, goste ou não. E, sim, você é frágil. Muito frágil.

No comments:

Post a Comment