Monday, September 3, 2012

Geek Eu sou nerd. Pelo menos um pouco nerd. Mas a coisa está

Geek

Eu sou nerd.
Pelo menos um pouco nerd.
Mas a coisa está fugindo do controle. Ontem me peguei assistindo - por vontade própria! - o History Channel; uma matéria sobre o Nazismo. Todo mundo sabe que o Nerd moderno sabe tudo sobre a Segunda Guerra. Além de já ter assistido a versão estendida de O Senhor dos Anéis. Às vezes eu chamo o Gandalf de Saruman, mas é só pra provocar os que são mais nerds do que eu.

O prejuízo é apenas físico, na parte espacial dessa história. Vocês sabem, livros ocupam espaço. E eles têm ocupado grande parte do espaço disponível nessa casa. Aquele que eu ainda não tinha preenchido com sapatos. Não tem mais espaço. Tem livros do lado da cama. No sofá. No outro sofá. No quarto de hóspedes. E os de culinária na cozinha. Livros, montes deles.

No cúmulo do desespero por um lugar menos atulhado, resolvi separar exemplares que fossem de interesse geral, doar pra uma escola ou coisa assim. Adivinhem? A escola do bairro não tem biblioteca.
Morri.
Escola sem biblioteca é inconcebível no meu Mundo Perfeito. Eu cresci em bibliotecas de escola. Não tem. Liguei para a prefeitura, me deram o telefone de uma garota que montou uma biblioteca pública na garagem da casa dela! Meu coração bateu aliviado, eu não estou só!
Ainda.


Dizem que a quantidade de livros que uma casa possui é um indicador do nível intelectual de seus habitantes. Tá. Não sei se daqui sai um Nobel, mas uma porção de traças satisfeitas, bem alimentadas, disso eu não tenho a menor dúvida...


No comments:

Post a Comment