Tuesday, December 4, 2012

Bala da vez Eu ia falar dos atiradores de ocasião aqui, depois

Bala da vez

Eu ia falar dos atiradores de ocasião aqui, depois achei que cabia melhor no Bactéria. Mas acho que a Sacarina merece um post só dela, essa sacana. Então é isso aí que a gente ficou sabendo? Que o consumo do adoçante pode, a grosso modo, estimular o metabolismo a acumular gordura, por reações fisiológicas que eu não vou nem perder tempo de digitar aqui. Aqui está a matéria.

Na minha parca opinião, como eu já havia comentado no post da Cinty sobre o assunto, estou quase-quase entrando pr'aquele grupo que vive de luz do sol, sabe? Vou me saciar na fotosíntese e só. Se a gente parar pra pensar de verdade, até oxigênio em excesso faz mal, os radicais livres que o digam. Não sobra muita coisa, certo? Tá ficando tudo muito chato. Grãos integrais, frutos e flores. Por enquanto, é isso aí que pode, minha gente. Oremos.

Mas olha, açucar não é mocinho, não. O mal que ele causa está longe de ser apenas acúmulo de gordura - e com isso outras consequências. Ele é um veneninho bem fantasiado de gostosura e, de manso, destrói tudo, de vasos sanguíneos à orgãos - o pâncreas, coitado, que sofre calado - tudo na moita, docemente.


No comments:

Post a Comment