Wednesday, January 5, 2011

Faca na caveira da concorrência Tropa levou o Urso de Ouro no

Faca na caveira da concorrência

Tropa levou o Urso de Ouro no Festival de Berlim.
Já estou com sono de ler comentários como 'fascista'; 'violento' e 'apologia a legalização de drogas'.
Eu me surpreendi com o prêmio por imaginar que o Juri, provavelmente composto por pessoas cuja realidade de vida passe largo ao tipo de situação retratada no filme, não fosse identificar o contexto da violência e as nuances que ela demonstra em ambos os lados, dos mocinhos e dos bandidos. Mesmo porque, no Brasil não se chegou a uma conclusão de quem é o quê.
Palmas pra eles.


E o medo de negar alguma coisa pro Capitão?
Se eu não usasse um clichê no título desse post ia me dar catapora.



No comments:

Post a Comment