Saturday, January 8, 2011

Tempo, tempo Tive que concordar com Einstein. Tempo é mesmo

Tempo, tempo

Tive que concordar com Einstein. Tempo é mesmo uma coisa relativa. Eu tinha muito tempo disponível, enquando estava entre quatro paredes bege. E ao mesmo tempo, não podia fazer muita coisa útil com esse tempo. Por útil entendam agradável ou prazerosa.

Levei o notebook, mas não tinha conexão disponível. Não rendeu muita coisa, já que eu teria que levar o trabalho quase pronto, só pra finalizar no quarto. Para isso eu precisaria pesquisar em casa, à noite. Coisa que obviamente não acontecia, já que eu dormia no terceiro degrau de acesso à sala de estar. E algumas vezes ficamos lá pela sala mesmo.

Deu pra ler bastante, é verdade. Todas as revistas atrasadas e as novas, desse mês. Estou super informada em questão de notícias de ontem, podem me sabatinar.

Vou até dar uma dica de leitura para cat lovers: Amor em Minúscula, Francesc Miralles (Record). É bem fofinho. Pode ser que minha opinião esteja influenciada pela vulnerabilidade dos últimos dias, mas no mínimo, é um livro sobre um gato e isso já basta para quem adora gatos, não?

Devido a meu recente treinamento em visualizar o copo meio-cheio, posso dizer que uma coisa foi excepcional: a comida. Gente, parabéns-estrelinha para quem inventou esse conceito de gastronomia hospitalar. Comi bem pra caramba. Comida saborosa, colorida, perfumadíssima. E de quebra, balanceada. Uma surpresa, já que eu não acreditava realmente que todos esses adjetivos pudessem estar juntos no mesmo prato. Mais uma vez, um toque de realidade: pode ser que meu entusiasmo tenha se ampliado pela ausência de pratos na pia. Ou da pia em si. Mesmo da lava-louças. Me apeteciam particularmente os pãezinhos integrais que vinham nos lanches. Lanches intercalando as refeições, vejam só! Não fosse a gritaria de uma parturiante aqui e alí, poderia pensar que estava num spa.

Várias observações do alheio que provavelmente virarão posts. Aos poucos vou tirando do forno.


No comments:

Post a Comment