Wednesday, January 5, 2011

Tá na cara Não dá pra negar: estou de mau humor. Aí eu ouço a

Tá na cara

Não dá pra negar: estou de mau humor.

Aí eu ouço a Ana Maria falar assim pra alguém que foi ao seu programa:

- Ah, que linda! Eu estou de branco, você está de branco, hoje é sexta-feira e todo mundo está pedindo pela Paz!

Lições que se pode tirar disso: mesmo trabalhando em casa, desligue a televisão. Ou, pelo menos, mude o canal quando acabar o Bom Dia Brasil.

Que mania é essa que as pessoas tem de associar branco com pedidos de paz, não? Branco é tão lindo, tão sofisticado, tão chique. Não pode ser deliberadamente transformado em bandeira de trégua. Muito pelo contrário. Agora, no inverno, é praticamente uma arma contra o tédio do Império do Pretinho Básico. O branco bem usado é uma arte.


Semana passada acompanhei uma amiga que usa tamanhos especiais (tá, XXXGGG) às compras. E a vendedora, fazendo aquele trabalhinho porco(totalmente despreparada, eu quero dizer) ficava dizendo: ah, mas o preto emagrece, o preto sempre emagrece! Eu fiquei de saco cheio em um determinado momento. Porque, se fosse uma BOA vendedora ela estaria preocupada em achar peças com bons cortes e modelagem. E não cobrir a cliente de sacos de batata pretos. Daí, quando minha miguxa perguntou se eu achava que ela deveria levar as SEIS peças eu disse: não. leve apenas uma, porque apesar dos detalhes diferentes, todas são pretas. E, honestamente, quem está a dois metros de distância diz que são iguais.
Vendedora queria me matar.
Mas a Miguxa entendeu a mensagem e trocou a cor de duas blusas.
Elementar, né, gente. Questão de ressaltar os pontos fortes das pessoas, não esconder o óbvio. Ninguém vai emagrecer 50 kg vestindo preto. Mas um decote bacana, em uma blusa com uma cor que ressalte os olhos bonitos da cliente faz toda diferença.
Vendedoras: leiam mais, assistam mais televisão.
E parem de dizer mentiras bobas.


No comments:

Post a Comment