Tuesday, July 12, 2011

Contradição Eu acho tudo muito decadente - e por isso mesmo

Contradição

Eu acho tudo muito decadente - e por isso mesmo atraente - essa farra de jóias e moda e marcas. E sou absolutamente viciada nisso. Não pelo status, mas porque, em algum momento, a beleza, a harmonia de cores, os bons cortes e materias, ficaram atrelados a essas coisas. Tudo que quem não curte o metier chama de superficial, para mim é só colírio, um barulho bom, podemos dizer. Gosto porque é bonito.

Assim como interessante de observar, como num zôo, o nosso comportamento diante desse tipo de apelo. Vamos ser honestos, eu estou pouco ligando para o detalhe em casca de coco do biquini. Eu quero mesmo é rolar a areia com o bonitão. E aliás, o bonitão que eu quero nem é esse do anúncio. Eu desejo o olhar que o bonitão lança para a bonitona. Sacaram?

Esse é o barato da moda. E do luxo, enfim. A sensação de se envolver em algo bom. Como em um anúncio de qualquer coisa.

No fundo eu também quero ir para a Ilha de Caras, mas não porque eu realmente queira estar lá e ser fotografada comendo lagosta.

Eu só quero o convite, a viagem, o direito a acompanhante.
E não abro mão do travesseiro fofo, lógico. Porque eu posso ser humilde, mas besta, não, néam...


Que fique registrado: eu não tenho sequer UMA jóia verdadeira. E nem quero. Meu lance é olhar, como se fosse flor. Não é muito mais bonito no campo do que no vaso? Então, mesma coisa.


No comments:

Post a Comment