Saturday, July 9, 2011

Supercriativo "A tecnologia é uma espécie de magia que o

Supercriativo


"A tecnologia é uma espécie de magia que o cérebro humano cria."

Vocês sabem do que estou falando. A nova campanha de uma empresa de eletro-eletrônicos, aquela que tem a Sangalo imitando a Madonna no figurino e no cenário. E tem também um rapper, que eu não sei quem é e não estou com vontade de pesquisar, cantando a brilhante frase acima. Porque você estuda, lê e passa, sei lá, quinze anos na escola e depois ouve num filme de trinta segundos que a tecnologia, aquela mesma da escada rolante e da ressonância magnética; a das aeronaves espaciais e dos satélites é uma espécie de MAGIA criada pelo cérebro. Pensar pra quê, me digam, se eu posso simplesmente me recostar na poltrona em frente a tv e deixar meus cérebro fazer a sua mágica? Parem todas as pesquisas, não joguem mais dinheiro fora. Vamos comprar aparelhos daquela empresa, com senso e simplicidade, de acordo com a musiquinha pegajosa e deixar que os criativos tomem conta de nós. De onde viemos? Para onde vamos? Não interessa, senso e simplicidade. Vamos dançar!

Eu odeio - forte isso, né? - publicidade preguiçosa, baseada apenas em ritmo de palavras.

Eu também não gosto de cópias esdrúxulas e descaradas. Essa campanha me dá sono, puro deja vù.

Eu vou me recostar na poltrona hoje, certamente, porque é dia de BNTM. Que por sinal é uma cópia esdrúxula e descarada. Mas vocês sabem que drogas causam dependência...



No comments:

Post a Comment