Thursday, November 11, 2010

Shitchatting Olímpico Vocês sabem quantas pessoas já

Shitchatting Olímpico



Vocês sabem quantas pessoas já morreram em Pequim desde o início das Olimpíadas? Só que eu ouvi, foram 3. Um americano foi assassinado e outras duas pessoas foram vítimas fatais em um acidente com um ônibus que transportava pessoas para os Jogos. Eu vi na CNN, não sei se a notícia chegou a ser veiculada nos noticiários nacionais.

Não sei quais são os métodos de relações públicas do Governo Chinês, mas funcionam que são uma beleza...


Sei que é cansativa essa minha postura de Dona Encrenca Oficial. Mas é que esse é um sapão que não sou obrigada a engolir. Cada um tem o direito (pelo menos por enquanto) de expressar o que sente em relação ao assunto. Já ouvi vários comentários que desdenham dessa visão crítica dos Jogos, desde comparações com a poluição paulistana até a mortalidade por balas perdidas carioca. Por mim, tudo bem. Comparações são naturais e desejáveis, já que é uma maneira(nem é A MELHOR maneira, mas é uma maneira) de mensurar as coisas. Eu só gosto de levar em consideração que reconheço, sim, todos os problemas na Segurança e no Meio Ambiente do Brasil. E deixar claro que se fosse cogitado realizar uma Olimpíada aqui, eu já estaria esperneando.
Desde já.

Tem outra coisa. Isso de retirar tudo que é supostamente feio ou indesejável da vista nem é uma coisa nova. Muito menos aqui. Quem é lá do Norte e Nordeste do país sabe muito bem do que estou falando. Os Painhos são mestres em levar o pessoal "desafortunado" para galpões longe das cidades, onde rolam altos banquetes enquanto algum grande evento se desenvolve nas capitais. O cinismo é uma coisa sem fronteiras, não tenho ilusões em relação a isso.

Aliás, meu potinho de ilusão tá esvaziando rapidamente.






No comments:

Post a Comment