Sunday, November 6, 2011

Far away from home Uma amiga que está morando no Japão ligou

Far away from home

Uma amiga que está morando no Japão ligou hoje de manhã. Entre outras coisas, pra me dizer que está com muita vontade de chupar laranja. E eu, boba, que achava que laranjas eram universais, acessíveis em qualquer esquina do mundo! Ela, chorosa, me disse que o problema não é a ausência da laranja, mas o preço da dita cuja. Que uma laranja lá custa algo em torno de R$4. Façam as contas e vejam o absurdo que é pra fazer um suquinho natural... E justo ela, que é louca por frutas em geral. Também está bem confusa com o que está acontecendo com a economia. Houve um tempo em que era muito vantajoso, apesar de sacrificado, trabalhar no Japão. De doze à quatorze horas por dia, em pé. Mas o $$$ era dolah, babes, e isso era garantia de alguma estabilidade para quem retornava às terras tupiniquins. Hoje, nem pensar. O que se ganha fica quase tudo por lá mesmo. Tudo caríssimo; moradia, alimentação. E algum lazer de vez em nunca.

Eu acabei ficando com muita pena, sabe. Olhei pro abacaxi da fruteira com olhos completamente diferentes. E não estou sendo irônica, não. É verdade.


Entre as coisas que mando pra ela estão biscoitos Trakinas e Passatempo e chocolates. Frutas não dá, né, por motivos óbvios. Nem pão doce, que ela adora. No máximo umas balinhas Supra Sumo.

E a taxa de envio?
Afe! nem queiram saber...


No comments:

Post a Comment