Tuesday, November 1, 2011

Sala de espera - again and again and again - Sabe o que eu

Sala de espera - again and again and again

- Sabe o que eu admiro mesmo?
- (...)
- Médico que opera cabeça.
- É mesmo!
- Né? Imagina abrir e mexer e depois fechar e tudo ter que funcionar!..

No que eu, que participava apenas como ouvinte não convidada da conversa, concordo plenamente. Assim como seu liquidificador ou Astro Juicer, amiga dona de casa, o médico que abre sua cabeça precisa se certificar de que nenhuma peça fique do lado de fora. Ou seja, tem a mesma carga de responsabilidade do que o cara da autorizada Arno. Guardadas as devidas proporções, lógico. Mas a sala de espra era aquela mesma de sempre, a de ortopedia. "Quebrou como?", "Cai"; "Acidente"; "Tontura"; "Meu marido...".

Já vi algumas mulheres que sofreram agressão, infelizmente. E minha primeira reação é olhar pras mãos, pra ver se há "sinais de luta". A verdade é que eu nunca encontrei. E isso eu não entendo MESMO, apanhar e não bater. Sei que esse tipo de reação normalmente pioraria uma briga doméstica, mas eu não concebo outra.

E quando chega a esse ponto acabou o respeito, né? Acabou tudo, meu bem, pega sua chinela e ganha o mundo. Ou joga as botinas dele pra fora. Acabou.

Lembrei: (bagaceira)
Jenifer Lopez em Enough. Como apanhou, a pobre infeliz. Depois foi lá, virou ninja e deu o maior pau no marido. Ah, os filmes de JL...





No comments:

Post a Comment