Thursday, October 6, 2011

ATUALIZAÇÃO Ficção? huhum. Além de tudo temos que levar

ATUALIZAÇÃO

Ficção?
huhum. Além de tudo temos que levar atestado de ignorância. COMO FOI que não percebemos? Não sei o que é pior, o que foi escrito antes ou esse band aid ridículo que tentam colocar agora.

Sobre o que o Zé Luis comentou, de acontecer muito por aí. Concordo. Acontece mesmo e a gente sabe disso. A diferença é a arrogância da pessoa em utilizar a historinha sórdida como mote pra coluna, como "escrita provocativa". Eat my shorts!, como diria Bart Simpson. O cara pensa que é Bukowisk? Falta muito feijão aí, filho.

Usar sexo como subterfúgio para texto ruim é um clichê. Ou o subterfúgio dentro do subterfúgio. Mas a linha entre o texto provocador que leva à reflexão - e com isso tem sua importância - para aquele simplesmente vulgar é muito nítida. Enquanto a ousadia literária tenta quebrar tabus, falando sobre temas mergulhados na hipocrisia humana (como a origem do desejo, as chamadas perversões, fetiches e afins) a vulgaridade se contenta em nadar na pocinha de cuspe da tara óbvia. Chamar um episódio de submissão de "Casa Grande e Senzala" não é só pretensão. Mostra também o completo desconhecimento da obra.

E, ei!, eu não estou triste, não... Amarga? hum, talvez... Com um agravante: uma crise de enxaqueca que começou na quarta passada e só hoje sinaliza que pode estar indo embora. E, de mais a mais, eu estou longe de ser Poliana, né, amigos. Acho até que, no dia em que a felicidade me cegar completamente, tchau blog... rsrsrsrsrs




No comments:

Post a Comment