Monday, October 10, 2011

É da sua conta E aí, vamos deixar alguém decidir o que devemos

É da sua conta

E aí, vamos deixar alguém decidir o que devemos ou não assistir em nossos canais por assinatura? Está tramitando o Projeto de Lei 29/2007. Nele fica previsto que pelo menos 50% do conteúdo das operadoras de tv a cabo seja nacional. De onde os Ilustríssimos tiram esse tipo de idéia estapafúrdia, eu não tenho certeza. O que desconfio fortemente é que esteja atrelado ao velho hábito de tirar o deles por fora. E que amizades univitelinas entre donos de Emissoras e Políticos estejam influenciando essa magnífica tentiva de censura disfarçada. Que na minha opinião só pode ser chamada de censura porque efetivamente CORTA determinados conteúdos. Mas sem intenção repressiva ou algo assim. É para obtenção de benefícios finaceiros, pura e simplesmente. Uma grande parte minha gostaria de acreditar que em algum lugar, alguém com Poder esteja muito empenhado em divulgar as cores do Garantido e do Caprichoso. Mas meu joanete intelectual, treinado ao longo dos anos, começa a doer, garantindo que tal fomentação direcionada a cultura regional é só uma questão de grana no bolso mesmo. Muita grana.

horário nobre : a festa da mandioca

Entretanto, estão mexendo num lugar muito perigoso, fiquem sabendo, Ilustríssimos Senhores. Vocês mexem nas nossas carteiras, contas correntes, tiram direto da fonte e a gente acaba dando de ombros, com preguicinha e pensa, ah, tudo bem. Quem sou eu pra reclamar. Mas tem uma coisa, heim. NO MEU CONTROLE REMOTO MANDO EU!!!
Nem tente, Ilustríssimo, nem tente!

A comédia toda você lê aqui.

E os canais internacionais teriam que dedicar 10% de seu conteúdo ao tal conteúdo de interesse nacional. Visualize a Warner transmitindo produções como as da Tv Senado. Tá bom pra você?


No comments:

Post a Comment