Tuesday, April 12, 2011

Too bad, honey É quase simples: os recursos são finitos. As

Too bad, honey



É quase simples: os recursos são finitos. As necessidades são infinitas. Malthus já tinha mandado avisar.


Eu tive um professor de Economia que era uma figura. Pra começar, ele é "a cara" do Joelmir Beting. Só isso já bastaria para que ele ocupasse a cadeira de Professor de Economia na faculdade meia boca que eu frequentei. Acho que ele tinha uns 123 anos quando começou a dar aulas pra mim. Outro dia o vi em uma entrevista no canal local e ele deve estar agora com 145 anos. E na ativa. Falando de como o Big Crash é iminente e sempre foi inevitável.

As provas dele costumavam ter apenas duas questões que deveriam ser destrinchadas até a exaustão do assunto. Eu tirei um 5 horroroso uma vez, fiquei putíssima, porque ele me deu um belo xis vermelho, desconsiderou completamente minha resposta. Tudo porque eu tinha me empenhado em encontrar opções diante do caos produtivo que ele tinha apresentado como cenário. A justificativa estava escrita no final da prova:

"O colapso é inexorável, Broto!"

Tava certo, pra variar, o Professor.

No comments:

Post a Comment