Saturday, January 7, 2012

As aventuras do Imperador Eu sou essa pessoa sem grandes

As aventuras do Imperador

Eu sou essa pessoa sem grandes ilusões que vocês conhecem. E parte da culpa está na professora do primário que, sem mais nem porquê, disse que aquele quadro bonito do D. Pedro I montado a cavalo, branindo a espada e gritando como se alguém fosse ouvir lá em Portugal era tudo balela. Que ele não estava fardado, mas de poncho de viagem. Que não tinha cavalo, mas uma mula, usada pra agüentar o tranco que era subir a Serra de Santos. E que o riacho do Ipiranga era um córrego que cortava o terreno.


D. Leopoldina & Domitília
Imperatriz do Brasil & Marquesa de Santos
Matriz & Filial


Em dezembro do mesmo ano, D. Pedro I se proclamou Imperador do Brasil. Logo depois disso, tornou público e ostensivo seu romance com Domitília, a Marquesa de Santos. Parte da correspondência do casal agora é pública e são de chorar de rir os bilhetes em que nosso Imperador assina como 'Seu Fogo Foguinho' ou 'Demonão'. A vida como ela é.

Mas essa D. Leopoldina também, né? Mais desavisada do que a Jennifer Aniston na época do Mr. & Mrs. Smith. E será que o nome Dragões da Independência rolou tipo como homenagem? *ui*



No comments:

Post a Comment