Saturday, January 7, 2012

Baby you can drive my car Eu disse que tiraria um dia

Baby you can drive my car

Eu disse que tiraria um dia sabático, certo? Jacaré tirou? Nem eu. Diminui o ritmo natural da correria e fui levando. Não trabalhei, lógico, porque não trabalhar não requer prática, habilidade ou muito menos recomendação médica. Não se trabalha e pronto. Aí a manicure ligou, perguntando se podia vir no horário de sempre. E eu olhei pras minhas unhas implorando pra trocar o esmaltinho. Claro, pode vir. Porque ter as unhas feitas só exige que eu tome uma decisão crucial: de que cor? Ok, isso eu posso suportar. E imagino que esteja pra nascer quem não goste de ter os pés exfoliados. Se bem que às vezes eu acho que super valorizo essa sensação de exfoliação, mas que é bom, é. E quase sincronizado ao telefonema da profissional da beauté, um outro. Esse com uma carga simbólica(!) muito mais pesada: e aí? você pode vir fazer sua primeira aula de volante amanhã?Uh, boa pergunta. E aí eu posso? Tudo bem, eu respondi, ao mesmo tempo em que alguma parte do meu cérebro perguntava "quem disse isso???". Então foi assim. Eu tinha uma aula prática marcada. Não custa dizer que estou chegando aos 3.2. E que, até outro dia mesmo não sabia nem nadar cachorrinho. E que essa atitude pró-ativa em tirar habilitação faz parte do meu novo plano de conquistar o mundo. Cá pra nós, ontem não era um dia em que eu realmente estava a fim de conquistar o mundo. Porque muitas vezes o Mundo nem me interessa tanto, sabe. Se mostrando crú e mesquinho. Medíocre, sem sal. Mas isso me gerou uma motivação extra. Vou conquistá-lo e depois dizer que ele não me interessa. Rá! Assim, nessa ordem. Pode marcar essa aula aí dona! Devo dizer também que depois que a manicure foi embora eu misturei os contos de fadas. Com unhas de Cinderella, caí dormindo como a Bela Adormecida. Então posso dizer que foi sim, uma tarde sabática. Que emendou numa noite sabática. E que eu nem acordei de madrugada pra comer fruta gelada.
E hoje eu fiz minha primeira aula prática. Inaugurando essa nova abordagem nessa minha relação com o medo. Eu já o tratei com respeito, não funcionou.Muito pelo contrário, ele me fazia ir chorar no cantinho. Eu já dialoguei com ele. E tudo o que ele fez foi me tratar com desdém. Então agora optei pelo caminho do desprezo. Eu não o amo, nem odeio. Acabou de ganhar o status de um chuchu na minha vida. E só Deus sabe o quanto eu não dou a mínima pros chuchus.


O sapato pra fazer a tal aula. Um problema à parte. Não cedi aos tênis de academia, nem me desesperei a ponto de comprar uma Moleca. Fui de Melissa e foi uma ótima escolha :)


No comments:

Post a Comment