Wednesday, January 11, 2012

Lerê-lerê Quando me chamaram pra passar o final de semana

Lerê-lerê

Quando me chamaram pra passar o final de semana fora, eu disse, não, obrigada, e justifiquei com a necessidade de "mil coisas por fazer". Imaginando que mexeria num livrinho aqui, uma caixinha alí e me esparramaria na sala, em frente a tv. Engano.

Comecei pelas revistas - aquelas que eu prometi jogar fora mensalmente, lembram? Claro que eu não tinha jogado. E perdi horas separando o que ia pro lixo. Depois os livros que retirei pra pesquisar e não devolvi ao lugar. Mexi, virei, folheei e não conseguia decidir o que deveria voltar pra preteleira ou não. Cadê minha serenidade pra encontrar um foco p'raquilo que eu realmente preciso fazer? Pedi pro Papai Noel, mas ele não trouxe. Nem o Coelho. Nem a Fada-do-Dente. Enfim, estava tudo uma bagunça. O que eu fiz? Mudei a bagunça de lugar. Ajeitando tudo por ordem de tamanho, consegui uma falsa impressão de organização que deve durar uns dez dias.

E como se já não tivesse desordem suficiente, resolvi que deveria arrumar o closet. Quem tem um closet sabe o que isso significa. Um guarda-roupa é bem mais fácil de resolver. Você tranca a porta e esconde a chave. Ninguém precisa saber o que você não arrumou ali dentro, até que você tenha tempo de dobrar tudo de novo. Já um closet, não. Um closet é um cômodo (no meu caso, minúsculo). Uma parte da casa que eu, idiotamente, coloquei entre o quarto e o banheiro. Ou seja, na impossibilidade de interditar o acesso ao banheiro (é, eu não sou a rainha solitária desse lar) preciso manter a coisa toda em relativa ordem. Ou pelo menos enfiar as roupas nos quadradinhos e não deixar esparramadas pelo chão. Como elas estavam. Um monte delas, desde que eu fiz tudo desmoronar pra encontrar o casaquinho na sexta-feira. Idéia infeliz aquela, a de achar o casaquinho.

Amanhã começa tudo de novo. E eu ainda nem terminei de pendurar os cabides. Estou dividida entre fazer isso e lavar os cabelos. Não escrevi uma página sequer esse fim de semana. Não abri um arquivo de pesquisa. Em compensação, os sapatos estão alinhados. E divididos por cor.

Amanhã começa tudo de novo. E eu ainda não pensei no cardápio - no rango- da semana.

Amanhã começa tudo de novo. E eu preciso sair daqui, no máximo, às 8hs.

Amanhã começa tudo de novo. Mas pelo menos eu já sei onde estão os casaquinhos. E os livros que eu não guardei.



No comments:

Post a Comment